Reims: principal cidade da região de Champagne | EPM
Reims: principal cidade da região de Champagne, na França

Reims: principal cidade da região de Champagne, na França

Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi passear em Champagne, uma bela região da França famosa pela bebida de mesmo nome.

A partir de Paris, são mais ou menos 1h40 de viagem até Reims, que apensar de pequena, é a principal cidade da província.

E para esse trajeto, contamos com o apoio do pessoal da @paris.excellence, que faz serviço de transfer com motorista particular e que já usei algumas vezes quando estivem na França.

A melhor forma de conhecer este vilarejo é caminhando por suas belas ruas. O local é muito cenográfico, as construções são muito lindas e tudo cercado por parreiras repletas de uvas.

E a primeira parada do passeio foi na Eglise Abbatiale, onde está enterrado o criador da famosa bebida champagne.

Você sabia que só existe champanhe em Champagne? Isso mesmo, todas as outras bebidas são consideradas apenas espumantes. O verdadeiro champagne foi criado na região de Champagne pelo monge beneditino Dom Pérignon, no século 17.

O método de fazer a bebida já existia, mas foi Dom Pérignon que aperfeiçoou e tornou a bebida o que ela é hoje. Por isso, é considerado o inventor desta famosa bebida.

Outra igreja lindíssima para visitar é a Catedral de Notre-Dame de Reims, construída no século 14 e considerada uma das catedrais góticas mais importantes da França. É um clássico na cidade, o principal cartão postal.

O passeio pela cidade continua pela vinícola Le Réfectoire Vranken-Pommery, em que você pode escolher que tipo de visita e degustação fazer. Tem as visitas livres e as guiadas pela vinícola e seu museu, que funcionam de quinta à domingo.

Eu já visitei muitas vinícolas pelo mundo, mas essa me surpreendeu, foi uma coisa muito diferente de tudo que já vi. É uma experiência imersiva no mundo da champagne e da arte, porque este lugar é um verdadeiro museu.

Depois de uma cave, sempre tem outra cave. E a gente não podia ir até Champagne e não visitar a mais famosa de todas: a Veuve Clicquot, que, aliás, fica do ladinho da Pommery – apenas 5 minutinhos de carro.

Por lá, você também pode fazer uma visita com degustação. E ao final, é obrigatório uma passadinha na loja para comprar e levar para casa o seu champagne. Eu já garanti o meu na Pommery e agora na Veuve Clicquot. 

Depois de visitar as caves, uma dica é passear pelo centro de Reims e pela Passear na avenida de Champagne em Épernay. O lugar é super charmoso e cheio de edifícios bonitos e históricos.

Vale ressaltar que Reims é o lugar onde você vai encontrar as melhores lojas, galerias e restaurantes da região de Champagne.

Na pracinha do centro, estava rolando um festival ao ar livre, com muitos produtores de champagne e queijos da região. Tinha muita coisa gostosa, adorei!

E fique atento que nas próximas matérias vou dar mais dicas de Paris. Não perca!

Galeria de fotos:

Confira o vídeo:


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário