5 dicas de Punta Cana para organizar sua viagem | EP
5 dicas de Punta Cana para organizar sua viagem

5 dicas de Punta Cana para organizar sua viagem

Pensando em viajar para um dos mais populares destinos da República Dominicana? Trouxemos nesse post 5 dicas de Punta Cana que vão te ajudar a tirar dúvidas e se preparar para sua viagem a esse lugar incrível e belíssimo!

Confira!

Dicas de Punta Cana para voce se preparar para a viagem

Tem taxa de entrada na República Dominicana?

5 dicas de Punta Cana para organizar sua viagem

Enquanto você estiver pesquisando e organizando sua viagem para a República Dominicana, provavelmente vai encontrar a informação de que o país cobra uma taxa para a entrada para os turistas. Antigamente, esse valor era pago no aeroporto durante o desembarque. Mas, agora, voce não precisa se preocupar com isso.

Já faz alguns anos que a taxa está inclusa nas passagens internacionais com destino à República Dominicana. Assim, quando você faz a sua reserva, já está pagando por ela.

Leve Dólares

Dicas de como levar dinheiro são sempre importantes para evitar perrengues de viagem. E, uma das coisas que todo viajante busca, são informações sobre a moeda usada no país de destino.

Apesar da República Dominicana usar o Peso Dominicano, você não precisa se preocupar em trocar grandes valores para essa moeda assim que chega ao país.

Como muita coisa em Punta Cana é dedicada ao turismo, é muito fácil encontrar estabelecimentos e empresas que aceitam Dólares como forma de pagamento.

Além de ficar com menos cédulas em mãos (já que o Dólar é mais valorizado), você não se preocupa em estar cambiando dinheiro para seus programações e ainda economiza com taxas de câmbio.

Lembre que os cartões de contas globais, atualmente, são ótimas formas de você debitar pagamentos e fazer saques na meda local!

Aeroporto alternativo para Punta Cana

Quando for pesquisar por passagens, além de colocar Punta Cana como destino final do seu voo, faça buscas também para Santo Domingo, capital do país.

A cidade é super história – por ser a primeira do continente americano – e sempre entra no roteiro dos turistas, pelo menos como um bate e volta. Então, você pode usar o Aeroporto de Santo Domingo como alternativa para encontrar voos, passear na cidade e depois seguir para Punta Cana, por exemplo.

As cidades ficam a cerca de 190km uma da outra – pouco mais de 2h de viagem.

O tipo de hospedagem X o tipo de roteiro

5 dicas de Punta Cana

Você vai encontrar muitos passeios nas imediações de Punta Cana ou partindo da cidade, como a Isla Saona, Hoyo Azul, tours de buggy, cenotes e muito mais.

Mas, por ser um destino paradisíaco e com praias deslumbrantes, também vai encontrar muitos resorts e hotéis beira-mar com infraestruturas enormes.

Só que na hora de escolher a sua hospedagem, principalmente a depender de quanto tempo você vai ficar em Punta Cana, é importante avaliar que tipo de hospedagem vale mais a pena.

Se quiser fazer muitos passeios e visitar as belezas naturais do lugar, você vai ficar muito pouco na acomodação e talvez não aproveite tudo que o hotel tem a oferecer. Então, talvez não compense pagar diárias mais caras por esses espaços.

Mas, se você quer relaxar, fazer poucos passeios e aproveitar mais piscinas, spas e comodidades do próprio hotel, então compensa pagar por um pouco mais num resort.

Já falamos sobre os melhores tipos de hospedagem para cada viagem aqui!

E se você quiser sugestões de hospedagem em Punta Cana, o Estevam já ficou em dois bons hotéis, cada um com um estilo diferente. O primeiro foi o Barceló Bavaro Beach Resort e o outro foi o Le Sivory Punta Cana. Você pode conferir mais detalhes sobre eles nos posts:

Vida noturna em Punta Cana

Se você gosta de destinos com vida noturna, vai adorar as possibilidades em Punta Cana!

Certamente, um dos lugares favoritos dos visitantes é o Coco Bongo! O valor para entrar nessa casa de shows é a partir de US$70 dólares, mas vale cada centavo! Os espetáculos são totalmente diferentes do que estamos acostumados, a musica é muito boa, todo mundo consegue se contagiar com a energia e a entrada ainda inclui, pelo menos, alguns drinks ou até open bar – a depender da categoria do ingresso.

Outra balada indicada é a Imagine. O mais legal é que ela fica dentro de um caverna de verdade, então, vai ser uma experiência bem diferente. Inclusive, dá até pra ver morcegos voando e a festa dura bastante!

Considerações

Se você está fazendo planos de ir a Punta Cana, não deixe de conferir nosso conteúdo onde reunimos todos os posts da nossa equipe sobre esse destino!

Gostou das nossas dicas para sua programação e organização? Comente aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Uma resposta para “5 dicas de Punta Cana para organizar sua viagem”

Deixe um comentário