Passeios saindo de Salvador para fazer em 1 dia - estevampelomundo.com.br
Passeios saindo de Salvador para fazer em 1 dia

Passeios saindo de Salvador para fazer em 1 dia

Vai viajar para Salvador e quer visitar mais do que a capital baiana para aproveitar ao máximo as belezas naturais da região? Listamos alguns lugares que valem a pena serem visitados e que são frequentados não só por turistas, como também por locais! Planeje seu roteiro e deixe, ao menos, alguns dias reservados para esses passeios saindo de Salvador!

5 passeios saindo de Salvador para o seu roteiro

Ilha dos Frades

Passeios saindo de Salvador para fazer bate e volta

Começando por um dos destinos mais charmosos da Baía de Todos os Santos. A Ilha dos Frades possui águas cristalina e tranquilas, além de muita área verde.

A ilha é um verdadeiro paraíso para quem quer relaxar, aproveitar pequenos restaurantes na beira da praia e fazer passeios de barco para apreciar a vista e chegar até Loreto, ponto mais ao norte da ilha onde fica a famosa Igreja Nossa Senhora do Loreto.

Apesar de bem turística, ela não tem grande infraestrutura para receber muitos visitantes de uma vez e a preservação é levada a sério.

Ilha de Itaparica

Passeios saindo de Salvador

Também dentro da Baía de Todos os Santos está a Ilha de Itaparica. Ela é bem extensa e que não faltam são praias sem ondas nos diferentes municípios e vilarejos dela. Ela é uma das ilhas mais práticas para aproveitar praias próximas de Salvador.

A cidade de Itaparica, no norte da ilha, é uma das partes mais estruturadas para turismo e onde você encontra extensos bancos de areia, água morna e bons restaurantes com comida baiana beira-mar, como na Praia de Ponta de Areia, por exemplo.

Morro de São Paulo

Passeios saindo de Salvador para fazer  no verão

Particularmente, acho que Morro de São Paulo é o tipo de lugar que merece mais do que um passeio de bate e volta entre as praias próximas de Salvador. Mas, se você não tem tempo disponível na sua viagem para uma estadia nesse destino, ainda vale a pena fazer um roteiro de um dia.

O deslocamento até a Ilha de Tinharé leva cerca de 3h e costuma ser feito em catamarã ou semi-terrestre (parte por estrada e parte por barco). Morro de São Paulo fica no extremo norte da ilha e conta com uma super estrutura para turismo.

Você vai encontrar hotéis, bares e restaurantes para todos os bolsos, estabelecimentos com day-use e muitos quilômetros de praias com piscinas naturais e águas mornas para curtir o dia.

Guarajuba

Saindo das ilhas da Baía e seguindo agora para o litoral norte do estado, uma das praias que vale a pena colocar nos planos é Guarajuba. Essa praia leva o nome do bairro onde está localizada e pertence à cidade de Camaçari.

Ela costuma ficar muito lotada no verão, pois, além do turismo, é destino de veraneio para quem mora na Bahia.

Mas a faixa de areia é muito bonita e se deslocando alguns metros da praia principal a movimentação de banhistas diminui. Por isso, um bate e volta com passeios saindo de Salvador compensam para quem quer apenas conhecer e passar o dia. Acaba sendo mais econômico também!

Praia do Forte

Lucas Estevam na Bahia Ilha do Forte e Ilha dos Frades

Por fim, para fechar as indicações, Praia do Forte não poderia ficar de fora. Essa linda vila, também no litoral norte da Bahia, merece uma visita e tem atrativos para quem viaja sozinho, em casal, grupo ou família.

Além das ruas lindíssimas, repletas de lojas, estabelecimentos e restaurantes, todos com caracteristicas rústicas, as praias nas proximidades são deliciosas, principalmente na maré baixa.

Você ainda pode conhecer o Castelo Garcia D’Avila, a primeira edificação fortificada da América e única construção com caraterísticas medievais do continente, além de uma unidade do Projeto Tamar para ver tartarugas e outros animais marinhos – perfeito para crianças.

Onde contratar passeios saindo de Salvador?

O Estevam contou com a Cassi Turismo para fazer passeios de um dia saindo de Salvador em sua última viagem à Bahia. Então, se você tiver interesse em visitar algum desses destinos, pode encontrar mais detalhes no Instagram da empresa ou tirar suas dúvidas, fazer reservas e entrar em contato com a equipe da Cassi através do site deles.

Não esqueça de comentar que chegou até eles pelas dicas do Estevam Pelo Mundo!

Considerações

E se você está fazendo planos de visitar Salvador, não deixe de conferir nossas sugestões de hotéis na cidade e outras praias que também podem entrar na sua programação se você tiver um pouco mais de tempo na Bahia.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário