Onde ficar hospedado em Paris? Melhores bairros para viajantes
Onde ficar hospedado em Paris? Melhores bairros para viajantes

Onde ficar hospedado em Paris? Melhores bairros para viajantes

Escolher com cuidado a acomodação de uma viagem é fundamental para aproveitar bem a experiência. E se tratando de uma viagem à França, é claro que queremos que tudo seja bem programado. Nesse post, vamos focar nas melhores localidades para você ficar hospedado em Paris e te explicar as razões para você optar por esses bairros durante sua estadia na Cidade Luz.

Estevam esteve morando na capital da França durante seu último intercâmbio e trouxe várias dicas do destino, inclusive sobre o apartamento que alugou – confira!

Foque no custo-benefício ao ficar hospedado em Paris

Essa é a dica primordial para planejar sua viagem a essa cidade. Mesmo que seu orçamento seja baixo custo, não indicamos que você tenha como prioridade a acomodação mais acessível.

Paris é um destino considerado caro. Porém, também é um lugar que tem muita coisa para você visitar, sendo que várias delas podem ser feitas andando na região central. E queremos reforçar isso para que você tenha em mente que otimizar seu tempo em Paris vai ser a melhor forma de economizar.

Se você ficar hospedado em Paris longe do centro, certamente vai pagar menos. No entanto, vai precisar gastar com transporte, vai precisar levantar mais cedo para se deslocar para os pontos turísticos e, a depender de quanto tempo leve todos os dias fazendo esses trajetos, vai precisar de mais dias para visitar a cidade, pois vai acabar consumindo horas só fazendo deslocamentos.

Por isso, para fazer mais coisas em menos tempo, pagar menos diárias, economizar no transporte e assim, otimizar a viagem, pesquise por hotéis que fiquem bem localizados, mesmo que você tenha que pagar um pouco a mais.

Agora vamos te indicar as melhores regiões de Paris para buscar acomodação!

Conheça as regiões e decida onde ficar hospedado em Paris

Paris é dividida por unidades administrativas numeradas (chamadas de arrondissement) que formam uma espécie de caracol quando vistas de cima. A contagem começa pela região central, onde ficam alguns dos principais pontos turísticos, e segue em sentido horário. Veja abaixo!

Onde ficar hospedado em Paris? Melhores bairros para viajantes
Note que as 8 primeiras regiões concentram a maioria dos pontos turísticos. /Google Maps

Os bairros mais concorridos de Paris

Oarrondissement é onde está localizado o Louvre; Jardin des Tuileries e o Palais Royal. A partir dessa região, você pode ir andando para a Ópera Garnier; Notre-Dame e Museu de Orsay. O 2º arrondissement fica bem ao lado do 1º e também é uma boa localização para acessar esses pontos.

Já oarrondissement é a região que abrange parte do bairro Marais. Ficando nele, você tem fácil acesso ao 1º, 2º e 4º (este último é onde esta Notre-Dame).

Ficando no 5º ou no 6º você vai estar próximo do Jardim de Luxemburgo e do Panthéon. Opte por ficar perto de alguma estação de metrô para se deslocar facilmente para as outras regiões centrais.

O 7º e o 8º arrondissement são algumas das regiões mais concorridas para ficar hospedado em Paris, pois você vai estar bem pertinho da Torre Eiffel e da Champs-Élysées, respectivamente.

Localização de bom custo-benefício para ficar hospedado em Paris

Se você conseguiu identificar o caracol que vai se formando com as numerações, consegue perceber que a partir do 9º você vai se afastando do centro.

Mas, você ainda estará bem hospedado em Paris se optar pelo 9º, 10º e até o 11º arrondissement. Nessas regiões, tente encontrar hospedagens que fiquem perto de estações de metrô e bem próximas dos arrondissement centrais.

Assim, você pode caminhar até parte dos atrativos e ainda conseguir conhecer a cidade com praticidade, mesmo que usando o transporte local até outros.

Onde ficar hospedado em Paris
Note que a partir do 9º arrondissement, as regiões vão ficando mais distantes do centro. / Google Maps

Durante o intercâmbio, Estevam ficou hospedado no 10º arrondissement, mas em uma rua bem pertinho do 2ºuma localização de ótimo custo-benefício para visitar a cidade!

Do número 12º em diante, você vai depender de transportes para a maior parte do roteiro e os deslocamentos passarão a ser mais longos.

Por isso, reforçamos que você faça o máximo de coisas a pé e se desloque apenas de forma pontual para atrativos distantes.

Como encontrar cada arrondissement de Paris?

Se quiser conferir mais detalhes de cada região de Paris, basta colocar o número e a palavra “arrondissement” no buscado do Google Maps (exemplo: 1 arrondissement).

Ele vai te entregar a região correspondente com uma delimitação em vermelho e você poderá se localizar melhor no mapa.

Considerações

Se você esta planejando sua primeira viagem para Paris, confira nosso guia com mais dicas sobre o destino!

Aproveite também para fazer a reserva antecipada dos atrativos mais famosos para evitar filas!

Para conferir algumas sugestões de hospedagem, não deixe de conferir os vídeos do canal sobre Paris, onde o Estevam sempre mostra os hotéis onde ele fica!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário