O que você precisa saber para conhecer a Sardenha I EPM
O que você precisa saber para conhecer a Sardenha

O que você precisa saber para conhecer a Sardenha

Mar azul turquesa, rica gastronomia e construções medievais são alguns dos atrativos da Sardenha. Saiba quando ir, onde ficar e outras dicas essenciais sobre essa ilha italiana que merece estar na sua lista de desejos!

Onde fica

Sardenha fica a oeste da Itália, abaixo da ilha francesa de Córsega. Os seus 250 km de extensão lhe garantem o título de segunda maior ilha do Mediterrâneo.

Como chegar

A Sardenha conta com três aeroportos: de Cagliari (ao sul) e Alghero e Olbia (ao norte).

Não temos voos diretos do Brasil para esses aeroportos, sendo necessária uma conexão em Roma ou Milão, por exemplo (o que permite explorar outros cantos da Itália).

A dica é chegar por um aeroporto de uma região e sair por um aeroporto de outra região, o que significaria conhecer as atrações entre um ponto e outro.

Melhor época para visitar

Por ser um destino praiano, a melhor estação para visitar a Sardenha é o verão. A contar de meados de maio até início de outubro é possível aproveitar o clima quente, sendo aconselhável evitar os meses de julho e agosto por ser altíssima temporada.

Quanto custa viajar para a Sardenha

Os custos do aéreo são variáveis, em especial, de acordo com o período da viagem. Contudo, considerando uma viagem no mês de setembro, podemos considerar o preço da passagem aérea (ida e volta), saindo de São Paulo, em torno de R$5.500.

Quanto à hospedagem, a região escolhida e o tempo de estadia, bem como o padrão do hotel serão determinantes para o preço. A região mais procurada é a Costa Esmeralda, onde, por consequência, os preços tendem a ser mais salgados. Para uma hospedagem mais econômica, a dica é se hospedar nas tranquilas regiões do Golfo de Orosei ou Alghero.

Que língua se fala na Sardenha

Além do italiano, na Sardenha se fala o sardo, uma língua românica. Mas fique tranquilo, o inglês é uma língua mundial e pode ser usada na Sardenha!

O que visitar

  • Porto Cervo – localizada na famosa Costa Esmeralda, onde se concentram os ricos e famosos.
  • Alghero – destaque para as muralhas e o passeio de barco até as grutas de Neptuno.
  • Cagliari – capital da ilha com lindas praias próximas, como Riso e Campu Longu.
  • Santa Teresa di Gallura – suas praias de águas cristalinas e areia branquinha são imperdíveis.

Bônus

Córsega – a ilha francesa pode ser acessada de ferry a partir do porto de Santa Teresa di Gallura e é garantia de cenários paradisíacos.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para conhecer mais destinos, acesse AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário