O que fazer em Mykonos, a ilha mais animada da Grécia
Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi a minha viagem a Mykonos. A ilha é uma das mais desejadas entre os turistas, repleta de belas praias, mar azul turquesa, cenários incríveis, pôr do sol inesquecível, além de muitas festas e beach clubs.
Passeio imperdível
A melhor forma de aproveitar um dia ensolarado nas ilhas gregas é em um passeio de barco. Um desses passeios sai de um porto ao lado do Bech Club Santanna Mykonos.
Um barco pequeno nos leva até o catamarã, onde passamos o dia explorando as belezas da Grécia. O barco é enorme e lindo, com uma infraestrutura excelente para passar o dia todo. O passeio dura de 3 a 4 horas, tem jantar incluso e custou 2.300 euros.
O que fazer de dia
Passear pelas ruas da cidade é uma ótima pedida para conhecer melhor o loca. Também é ideal para quem gosta de ver e comprar em boas lojas. Aliás, Mykonos tem muita loja exclusiva e de marcas de luxo.
A cidade tem muitas igrejas bonitas que valem uma visita, além dos muitos bares e restaurantes para tomar um drink e comer. Vale a pena ainda visitar Litlle Venice e apreciar a vista dos belos moinhos da ilha. As fotos por ali ficam ótimas.
Outra opção é o day use do Cavo Tagoo, um hotel que você pode usar como beach club para passar o dia e aproveitar toda infraestrutura. O pôr do sol no local é incrível. Custa caro, 300 euros, mas vale a pena.
À noite
Sair para ver as pessoas bonitas que visitam a ilha. Provar o souvlaki, meu alimento favorito de Mykonos, ir ao Skandinavian Bar, um ótimo lugar para começar a noite, e, depois, é só seguir em frente entrando em cada bar e balada da cidade: Negrita Bar e Balada la Paloma são boas opções.
Como se locomover
Os ônibus em Mykonos funcionam muito bem, tem ar-condicionado e a passagem custa 2 euros, mas para quem está viajando em família ou em um grupo de amigos, o ideal é fechar um transfer, que custa 50 euros e dá para dividir e não fica caro para ninguém.
Onde se hospedar
Alugamos uma casa bem no centro de Mykonos, para oito pessoas por três noites. O valor foi de 2.500 euros com todas as taxas já inclusas. Apesar de ser uma ilha pequena, a minha dica é se hospedar sempre no centro para ficar mais próximo da vida noturna, bares e restaurantes.
O lado Oeste, onde está o centro, é o lado mais badalado, tem muitos hotéis e beach clubs. Já o Leste da ilha é menos badalado, mas tem muita coisa para fazer. A dica é alugar um carro e fazer um passeio pela região para conhecer.
Galeria de fotos
Confira abaixo como foi a viagem completa e o trajeto que fizemos com a British Airways.
Confira o vídeo:
Aqui no site tem muitas dicas para quem viaja para a Grécia. Clique no link abaixo e confira.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!