O que fazer em Munique de graça: três lugares imperdíveis
O que fazer em Munique de graça: três lugares imperdíveis

O que fazer em Munique de graça: três lugares imperdíveis


Visitar a Baviera, na Alemanha, é uma experiência encantadora. E, independente do tipo de viagem que você pretende fazer na região, ela pode ser econômica. Parada obrigatória aos viajantes, é possível conhecer muita coisa em Munique de graça. Antecipadamente, já aviso que estes locais são imprescindíveis! Então, essas dicas precisam estar no roteiro pela capital bávara.

O que fazer em Munique de graça?

Assistir o show do relógio na Rathaus de Munique

O que fazer em Munique de graça: três lugares imperdíveis
Rathaus de Munique

Um ponto turístico que é típico em boa parte das cidades alemãs é a praça da prefeitura ou a Rathaus. Não só pela importância, mas também pelos prédios incríveis que são sempre um destaque. Em Munique, a nova Rathaus reserva muito mais do que a beleza arquitetônica e histórica. 

Às 11h, 12h e 17h (esse último horário apenas durante o verão/alta temporada) o relógio mecânico, que funciona na torre central do prédio, apresenta um show de bonecos em miniatura que cantam e dançam. Enquanto isso, a praça fica lotada de pedestres que praticamente param o lugar para assistir o espetáculo do relógio. 

Mesmo que você não faça a visita completa ao prédio, já que é preciso pagar uma entrada para o passeio interno, assistir o show é quase obrigatório aos visitantes. Mesmo que simples, é um atrativo charmoso e tradicional.

Claro que, por ser localizada no coração da cidade, a Marienplatz – onde fica a Rathaus – reserva diversas belezas nos arredores. Por isso, reserve um pedaço da sua estadia para se perder pelo centro. Assim, você aproveita para conhecer Munique de graça através de suas famosas e movimentadas ruas. 

O que fazer em Munique de graça: três lugares imperdíveis
Marienplatz

Uma praia dentro do Englischer Garten

Apesar da Baviera não ser uma região litorânea, Munique possui uma praia no verão. Principalmente nos dias quentes, o Englischer Garten é um enorme parque que se adapta nos dias de sol. 

Os moradores usam trechos dos rios que cortam o parque para estender toalhas ao longo dos enormes gramados do local, tomar sol e se refrescar nas margens. Além de conhecer a tradição dos muniquenses, você pode aproveitar para se juntar a eles e aproveitar o verão europeu como um nativo.

Ademais, a praia de Munique ainda tem uma atração. Com a água do Rio Eisbach batendo em um degrau de pedra submerso ao longo do percurso, uma correnteza é formada criando uma onda constante em um trecho dele. A Eisbachwelle, para os aventureiros, virou um local de surfe profissional, onde várias pessoas se reúnem para assistir os atletas.

Eisbachwelle onda em Munique onde surfistas se divertem
Parque Englischer Garten

Odeonsplatz e arredores

Uma caminhada através da tradicional rua Theatinerstrasse vai te levar a um lugar da cidade com muita coisa para ver. De antemão, essa região é a que mais você vai conseguir aproveitar Munique de graça. Já que ela tem uma grande relevância em marcos históricos, várias construções estão estão bem perto uma das outras!

Em destaque, uma das principais praças de Munique é a Odeonsplatz. Principalmente pelo estilo dos prédios, a experiência de conhecer tudo com calma é bem interessante. E, além de tudo, não faltam lugares para serem admirados durante o passeio.  

Como exemplo, na Odeonsplatz está o monumento Feldherrnhalle e a Igreja dos Teatinos e São Caetano (Theatinerkirche). Na mesma avenida está também a Residência de Munique – antigo palácio que foi residência dos reis da Baviera.

Ao fundo da residência, o parque Hofgarten, quereserva uma caminhada maravilhosa. O espaço fazia parte do jardim da construção e possui mais uma diversidade de obras espalhas por ele. 

Roteiro em Munique
Igreja dos Teatinos São Caetano em Munique

Só de visitar toda a região de Munique com calma já se vai quase um dia de roteiro com bastante economia. Fica a critério de cada viajante

Inclusive, para conhecer esses e outros lugares da capital bávara, confira a visita do Estevam a Munique. Aproveite e pegue todas as dicas antes de planejar sua viagem!

 

Considerações

A verdade é que a cidade merece, ao menos, alguns dias de programação, incluindo atrações gratuitas e pagas. Especialmente porque Munique atende quem gosta de história, de modernidade, cervejas alemãs e também quer aproveitar a cidade como base para explorar outras partes da Baviera. De longe, ela é um dos melhores destinos entre as grandes cidades da Alemanha
 
Você pode conferir outras informações sobre outros destinos AQUI.
 


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário