O que fazer em Colônia - roteiro de 3 dias na cidade alemã
O que fazer em Colônia – roteiro de 3 dias na cidade alemã

O que fazer em Colônia – roteiro de 3 dias na cidade alemã

Que tal visitar uma das igrejas mais altas do mundo, o lugar onde foram criadas as águas de colônia e aproveitar para fazer um bate e volta na cidade natal de Beethoven? Para diversos tipos de interesse em viagens, alguma coisa na lista de o que fazer em Colônia vai te interessar.

Esse destino, repleto de curiosidades e charme, consegue se encaixar tanto no roteiro de quem está só de passagem quanto por quem opta por dormir e ficar alguns dias para explorar o lugar.

Uma das maiores cidades da Alemanha, que reúne história, tradições, arte e modernidade está às margens do Rio Reno e, neste post, vamos indicar o que é imprescindível de ser visitado em Colônia e suas imediações.

Roteiro de o que fazer em Colônia

Dia 1

Use o primeiro dia para conhecer o centro de Colônia e apreciar sua parte história e comercial convivendo lado a lado, incluindo caminhadas e fotos em alguns dos principais pontos turísticos do destino.

Neste dia, entrará na sua programação a oportunidade apreciar a quarta igreja mais alta do mundo – que precisou ser reconstruída após bombardeio na Segunda Guerra Mundial. Além disso, você poderá ir às lojas e museus das originais águas de colônia e se encantar com as ruas e paisagens incríveis do destino.

  • Kölner Dom – catedral gótica com 157,4 metros de altura, fortemente atacada durante a Guerra e que é cartão postal da cidade;
  • Hohenzollernbrücke – principal ponte da cidade sobre o Rio Reno, repleta de cadeados e com vista para a catedral;
  • Museu Ludwig – museu de arte moderna com coleções e obras famosas, incluindo um enorme acervo de Picasso;
  • 4711 – loja da original e primeira água de colônia do mundo (criada no século XVIII), que comercializa o produto até hoje;
  • EL-DE Haus – prédio que foi sede da Gestapo (polícia nazista) e hoje funciona como um dos maiores museus e centros de documentações do antigo regime, além de ser o maior memorial do país às vítimas do nazismo;
  • Igreja de São Martinho Magno e Fischbrunnen – uma das construções mais charmosas de Colônia ao lado de uma sequência de casinhas coloridas que são ponto turístico da cidade;
  • Stadt Köln – praça com a antiga construção da prefeitura em meio à zona arqueológica de Colônia;
  • Museu do Perfume – localizado na loja Farina 1709, considerado o estabelecimento mais antigo do mundo à comercializar as fragrâncias originárias.

Dia 2

Use o segundo dia para fazer um bate e volta na cidade Bonn, localizada 30km ao sul de Colônia, também às margens do Reno. Assim como o destino principal desta viagem, Bonn também tem suas curiosidades e peculiaridades que chamam a atenção dos visitantes. Veja o que não pode faltar no roteiro!

  • Beethoven-Haus Bonn – casa do compositor Ludwig van Beethoven;
  • Market Fountain e Rathaus – praça com a construção da antiga prefeitura;
  • Bonn Minster – catedral de Bonn;
  • HARIBO Store – visite a loja das originais balas de gelatina em formato de ursinho;
  • Hofgarten – parque ao lado do enorme prédio da Universidade de Bonn.

Dia 3

O que fazer em Colônia - roteiro de 3 dias na cidade alemã

Reserve mais um dia para focar nos atrativos de Colônia. Dessa vez, afaste-se do centro para explorar a cidade de outros ângulos, conhecer mais construções históricas ou visitar uma fábrica da Lindt e seu museu do chocolate.

Caminhe às margens do Reno na direção norte para conhecer uma área mais arborizada da cidade. Esse é um passeio recomendado para a manhã no terceiro dia da programação.

Durante a tarde, você pode optar por uma visita guiada ou ida por conta própria em um dos espaços de maior interesse para você.

  • Rheinpark – parque com jardins, atividades e teleférico com vista para Colônia;
  • Flora e Jardim Botânico de Colônia;
  • Museu do Chocolate Lindt – conheça a história do doce, suas tradições e parte do processo de fabricação da marca suíça;
  • Castelos de Augustusburg e de Falkenlust – palácios luxuosos do século XVIII, com jardins exuberantes, que são patrimônios da Unesco desde 1984. Eles ficam a cerca de 15km de Colônia, na cidade de Brühl, e você ir até eles de trem partindo da Estação Central de Colônia.

Considerações

Se você vai à Alemanha, possivelmente Colônia não será o único destino do seu interesse. Por isso, para te ajudar na programação de viagem, você pode conferir outros posts da nossa equipe sobre esse país clicando aqui e vendo mais dicas!

E se estiver montando seu próprio roteiro com múltiplos destinos, confira esse conteúdo!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário