O que fazer em Chicago em 5 dias
O que fazer em Chicago em 5 dias

O que fazer em Chicago em 5 dias

Olá, viajante! Neste post, vou contar como foram as minhas férias com o Hugo em Chicago. Acho que já falei para vocês antes, mas Chicago é a minha cidade preferida dos Estados Unidos. Veja o porquê.

Além da cidade ser linda, as pessoas são simpáticas. Eu me sinto em casa, de verdade. E apesar de termos ficado apenas cinco dias na cidade, deu para fazer um monte de coisa bacana e aproveitar muito as atrações.

Veja como foi meu voo de São Paulo para Chicago

Curiosidades

Chicago é muito conhecida pelas suas pontes. Atualmente, é a cidade dos EUA que mais tem pontes. É uma atrás da outra e dá à cidade um visual incrível.

Você sabia que Gotham City, do Batman, foi inspirada em Chicago? É muito parecida mesmo!

Atrações incríveis

O Cloud Gate é, certamente, um dos maiores ícones da cidade. Este feijão gigante (que na verdade é uma nuvem) ficou muito conhecido por ser uma estrutura maciça toda feita de espelho. Esta obra de arte fica no Millenium Park.

Ainda no Millenium Park você encontra outras atrações, como um anfiteatro incrível totalmente a céu aberto e uma fonte que projeta o rosto de cidadãos da cidade. Aliás, este parque é ponto de encontro de moradores e visitantes, em especial no verão.

O Tilt é outra atração bastante famosa. No topo do John Hancock Center, o Tilt é uma janela de vidro enorme que se inclina para baixo. Você fica literalmente de bruços nas alturas.

Neste mesmo prédio estão diversas atrações, desde lojas no térreo até o Cloud Bar, um observatório com vista 360 da cidade. É um ótimo lugar para ver o pôr do sol.

Se você não tem medo de altura, a dica é ir à Willis Tower, terceiro prédio mais alto do ocidente. No topo, é possível conhecer um pouco mais da cidade em uma exposição interativa, e, no 103º andar, fica o Skydeck, de onde se tem uma das vistas mais bonitas da cidade.

Como é uma atração concorrida, a dica é garantir seu ingresso com antecedência. No site Estevam Pelo Mundo você consegue comprar este e muitos outros ingressos de atrações pelo mundo.

Você sabia que a primeira roda gigante do mundo foi construída em 1893 na cidade, num lugar chamado Navy Pier? Depois de um longo processo de revitalização, este antigo porto de pescadores e base de treinamento da marinha americana, se transformou em um importante centro de entretenimento e de gastronomia. No verão esse lugar é incrível.

Passeios imperdíveis

Uma ótima opção para conhecer a região é fazendo um passeio de barco. Além do belo trajeto, o passeio pelo Chicago River proporciona a apreciação de arquitetura da cidade, bem como algumas atrações turísticas.

O tour é bastante agradável e vale a pena fazer, em especial no verão. Quem quiser conhecer a região, mas preferir fazer o passeio a pé, também é possível. É só seguir a margem do rio pelo Riverwalk.

Outro lugar que eu gosto muito de visitar é o Wicker Park, um bairro super descolado e diferente, repleto de arte (porque moram muitos artistas na região), cafeterias e restaurantes, brechós, lojas incríveis etc.

Uma das atrações dele é o Bloomingdale Trail Park, um parque feito em cima de um antig trilho de trem. E para chegar, é só pegar a linha azul do metrô e descer na estação Damen que você já sai no coração do Wicker Park.

Pertinho do Millenium Park fica o Grant Park, que tem a fonte mais bonita de Chicago, a Buckingham Fountain. Construída em 1927, tem inspiração nas fontes do Palácio de Versalhes, na França. É considerada uma das maiores do mundo.

Compras

A Michigan Avenue é aavenida mais chique da cidade, onde estão as lojas das principais lojas de marca de luxo. Vale dizer que além das lojas caríssimas, essa região tem também lojas mais acessíveis como Nike, Sephora e até a farmácia Walgreens, por exemplo.

O Water Tower Place é um shopping bem legal de comprar e tem muitas lojas boas, como Adidas, All Star, Forever 21 etc. Vale lembrar que em Chicago você paga 8% de imposto em tudo o que compra/consome.

Onde comer

Starbucks Reserve Roastery

Na Michigan Avenue ficao maior Starbucks do mundo, com cinco andares de pura diversão: Reserve Coffee Bar, Princi Bakery & Café, Experimental Coffee Bar, Arriviamo Cocktail Bar e Roof Terrace. O Starbucks Reserve Roastery é uma verdadeira experiência. Incrível. Eu adorei!

Millennium Hall

É uma praça de alimentação, um complexo com muitos restaurantes, bares e cafés. É um lugar bem gostoso para passar uma tarde. Escolhemos o Napolita Pizzeria & Wine Bar para comer. Ah, vale dizer que durante o inverno, esta praça onde ficam as mesas vira uma enorme pista de patinação no gelo.

Willis Tower

No 103º andar deste prédio, fica um excelente restaurante, perfeito para provar a famosa Deep Dish Pizza, uma pizza totalmente diferente da nossa. Reserve um tempo para conhecer o Skydeck ao entardecer e depois, fique para jantar nas alturas, com uma belíssima vista. A dica é reservar com antecedência.

Aba

É um lugar lindo e delicioso para um jantar, que serve gastronomia mediterrânea. Esta é uma rede de restaurantes que você encontra em alguns destinos americanos. Aliás, a região onde o Aba está em Chicago é ótima para passear.

The Perch Kitchen and Tap

O lugar é lindo e muito estiloso. A comida é boa e os preços ok. O lugar também serve uma variedade de cervejas de torneira, além de estar localizado no bairro de Wicker Park, bem gostoso de passar um dia.

Komo

É um lugar bem legal para comer comida japonesa. Eles têm um menu degustação com sete pratos e sobremesa por US$ 160. É um lugar mais caro, mas se você gosta de comida japonesa, vale a pena. É tudo muito bonito e saboroso!

Time Out Market

É um excelente lugar para comer de tudo, tem muitos chefs e restaurantes do mundo inteiro. São tantas opções que você fica até perdido. Difícil é escolher em qual dessas opções comer.

Onde se hospedar

The Gwen, A Luxury Collection Hotel

Na ocasião, ficamos hospedados no The Gwen, um hotel muito bonito e super bem localizado, na Magnificent Mile, uma das melhores regiões de Chicago.

O quarto é muito confortável e aconchegante, além de bem grande. Tem sala de estar com T V e jantar separadas da suíte, e até um hall de entrada, além de outros espaços úteis e incríveis.

Além disso, se hospedando nesse hotel você junta pontos no programa de fidelidade Marriott Bonvoy. Gosto muito desse programa e tem hotéis incríveis que você consegue reservar com pontos.

No meu curso “Viajando com Milhas” sempre postamos oportunidades boas e baratas para resgatar com milhas e pontos. Se você ainda não faz parte da nossa comunidade, não perca mais tempo, clique no link abaixo e participe do próximo curso.

Curso Viajando com Milhas

Confira o vídeo:


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário