O que fazer em Braga - conheça o norte de Portugal | EPM
O que fazer em Braga – conheça o norte de Portugal

O que fazer em Braga – conheça o norte de Portugal

Destino ideal para conhecer a história dos primórdios de Portugal, fazer turismo religioso e passear tranquilamente por jardins e lindas paisagens. Se você tem interesse em visitar o norte do país, não deixe de colocar nos planos algumas das principais coisas para fazer em Braga.

Este lugar está repleto de atrativos, em qualquer época do ano (mas principalmente em feriados religiosos), para que os visitantes aproveitem alguns dias explorando-a. Neste post, você encontra um roteiro para visitar os principais pontos dela.

Roteiro de o que fazer em Braga

Dia 1

Se você tem apenas um dia em Braga e quer optar por visitar seu centro, suas ruas movimentadas e pontos turísticos, use-o para fazer um roteiro a pé, explorar as belezas da cidade e comer nas proximidades para curtir a agitação.

Neste dia, você poderá visitar alguns dos lugares mais antigos da cidade e de Portugal, além de belos jardins e praças famosas.

  • Arco da Porta Nova – obra remanescente dos antigos limites da cidade e “porta” para o centro histórico;
  • Sé de Braga – datada do século 11, é a mais antiga construção religiosa do país (antes mesmo de Portugal ser definido como tal) e faz parte de um enorme complexo;
  • Praça da República – um dos principais pontos turísticos da cidade, com jardins, chafariz e igrejas nos arredores;
  • Avenida da Liberdade – caminhe por uma das principais, mais agitadas e comerciais ruas da cidade para aproveitar o charme de Braga em meio às vitrines;
  • Torre de Menagem do Antigo Castelo de Braga – símbolo do pouco que restou da Braga medieval;
  • Palácio do Raio – além da fachada histórica e típica das construções portuguesas, o lugar funciona como um museu com memórias, objetos e pinturas;
  • Jardim de Santa Bárbara – jardins repletos de flores bem preservadas nas imediações do antigo castelo;
  • Monumento ao Sagrado Coração de Jesus – Veja o centro de Braga de cima de um torre no alto da colina de Guadalupe.

Se você optar por dormir na cidade ou tiver planos para mais de um dia de roteiro, indicamos que fique hospedado nas imediações da Sé ou da Praça da República. Assim, será mais fácil realizar os passeios pelo centro e encontrar boa diversidade de estabelecimentos e restaurantes.

Aproveite para fazer a reserva da sua acomodação usando o nosso link do Booking e ajudando o trabalho da nossa equipe!

Com o Booking, você conseguirá ver detalhes sobre localização, avaliações, serviços oferecidos pela hospedagem, entrar em contato com o local e ter diversas outras comodidades para fechar sua reserva.

Dia 2

Para quem prefere focar no turismo religioso ou quer estender os passeios pelos pontos turísticos famosos, estas indicações podem ser úteis tanto para quem passa um dia na cidade ou para quem vai dormir ao menos uma noite nela e aproveitar para conhecer Braga ainda mais.

Prepare roupas confortáveis e um calçado adequado para fazer a típica subida de 573 degraus até o Santuário do Bom Jesus do Monte. A beleza externa e interna (que você conhece após a subida) compensam. Para quem não consegue fazer o trajeto a pé, é possível usar funicular no local. Reserve ao menos um turno para realizar o passeio.

Para o restante do segundo dia, você pode optar por visitar outros pontos do centro de Braga que não couberam na programação do dia anterior. Como por exemplo:

  • Museu dos Biscainhos – casa senhorial que preserva construção, características, objetos e registros sobre a história de Portugal;
  • Termas Romanas do Alto da Cividade – sítio arqueológico com escavações de ruínas.

Dia 3

O que fazer no norte de Portugal

Aproveite que está na região norte de Portugal e use este último dia para visitar algum destino nas imediações de Braga.

Uma opção é ir ao Parque Nacional Peneda-Gerês, uma enorme área protegida para estar em contato com a fauna e flora do país. Você com certeza ficará deslumbrado com as montanhas, quedas d’água e dezenas de poços com águas cristalinas deste lugar.

Mas, você também pode optar por usar este dia para um bate e volta até Guimarães, a cidade onde Portugal nasceu, e visitar algumas das construções primordiais de quando o território se tornou um país. Você vai encontrar castelos, ruas e características medievais tão bem preservadas que parecem uma viagem no tempo.

Confira dicas de o que fazer em Guimarães aqui!

Para esse dia de roteiro, indicamos que você faça o aluguel de um carro e, assim, tenha maior flexibilidade para os descolamentos. Para isso, conte com nosso parceiro ReserveCar e já agende previamente a locação do veículo para usar em Portugal! Clique aqui para pesquisar, escolher e reservar o carro para sua viagem!

Considerações

Preparado para conhecer o norte de Portugal e aproveitar tudo o que tem para fazer em Braga?

Se quiser dicas de quando realizar sua viagem a Portugal, confira este post!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário