Milão: roteiro de um dia pela cidade da moda
Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi a minha viagem a Milão, uma das cidades mais famosas da Itália.
Como fiquei poucos dias, deixo abaixo alguns passeios prioritários e dicas de onde comer e se hospedar.
O que visitar
A Piazza del Duomo é o lugar mais icônico da cidade. E não é à toa. É nele que fica a famosa Catedral de Milão, o Duomo di Milano. Essa catedral gótica começou a ser construída em 1386 e demorou mais de 600 anos para ser finalizada.
A dica para quem quer visitar o interior da catedral e subir no topo dela, é comprar antecipadamente o ingresso online.
Clique aqui e compre seu ingresso para o Duomo
Ao lado do Duomo estão o antigo Palácio Real e a Galeria Vittorio Emanuele, que abriga lojas de importantes de marcas, além de pequenos comércios menos conhecidos.
Na Galeria Vittorio Emanuele, não deixe de visitar a primeira loja da Prada, com a fachada e o nome original da marca (Fratelli Prada, inaugurada em 1919), e a Terrazza Duomo, um lugar com vista privilegiada para o Duomo.
Pertinho da galeria fica o Teatro ala Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo, construído em 1778 a pedido da imperatriz Maria Teresa da Áustria. Em frente ao teatro, uma estátua em homenagem a Leonardo da Vinci.
Caminhando mais um pouco está o quadrilátero da moda, região formada por quatro ruas (Via della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni e Corso Venezia) que abrigam as lojas mais icônicas de marcas de luxo do mundo todo, não só italianas.
Outra visita que vale a pena fazer é ao Castelo Sforzesco, do século 15. E ao lado do castelo está o Parque Sempione, um enorme espaço verde construído em 1890 no estilo dos jardins ingleses. É um lugar bem gostoso para passear.
Onde não comer
O Crazy Pizza é um restaurante que está bombando nas redes sociais. Por isso, decidi vir ver com meus próprios olhos se é tudo isso mesmo. A comida até que é boa, mas nada excepcional, e o serviço foi bem demorado.
O restaurante também faz um show de spinning pizza, em que os chefs fazem a massa da pizza girarem sobre a cabeça dos clientes ao ritmo das clássicas músicas italianas. É bacana, mas não vale tudo isso!
Achei que é bem um esquema “pega turista” e não vale a pena! Fica a dica. Milão tem restaurantes maravilhosos, fuja dessa e procure outra opção.
Sugestão: vocês estão cansados de saber que eu amo conhecer os mercados dos destinos. Por isso, indico ir ao Eataly é um dos maiores da cidade, que tem produtos de todas as regiões da Itália. É um lugar enorme e bem gostoso para comer, além de passear e comprar produtos locais.
Você sabia?
Você sabia que em Milão, tomar um café na cafeteria pode ter dois preços completamente diferentes?
Funciona assim: caso você queira se sentar à mesa para tomar seu café tranquilamente, vai te custar mais que o dobro do preço de um cafezinho no balcão.
Isso vale para qualquer tipo de bebida e até lanches e refeições em muitas cafeterias da cidade. Fique atento!
Onde ficar












O Palazzo Cornalia é um hotel 5 estrelas, no coração do bairro Isola, um dos mais moderno de Milão, a poucos passos da Estação Central, da estação de metrô Milano Repubblica, do centro empresarial da cidade e da Piazza Gae Aulenti.
Além da excelente localização, esse hotel de apenas 36 quartos e suítes foi concebido para fazer os hóspedes se sentirem muito à vontade. Possui um design elegante e moderno, lofts sofisticados, quartos acolhedores, amenidades exclusivas Acqua di Parma e um café da manhã colonial delicioso.
Além do Palazzo Cornaliaser maravilhoso, ele estava com uma excelente condição para reservas feitas pelo celular no Genius, programa de fidelidade do Booking. Consegui 25% de desconto na reserva do hotel.
Como se locomover
Milão é uma cidade grande e muito bem atendida por transporte público, em especial metrô. São 4 linhas de metrô: vermelha, verde, amarela e roxa, que funcionam das 6h às 24h30 (exceto a linha roxa, que funciona até meia-noite). Verifique o funcionamento em feriados!
Existem ainda diferentes tipos de bilhetes: uma viagem, 10 viagens, diário, 3 dias etc. O preço do bilhete de uma viagem é de 2,20 euros e pode ser usado pelo período de 90 minutos em metrô, ônibus e bonde (alguns bilhetes permitem também o uso do trem). Consulte as modalidades e os valores atualizados.
Galeria de fotos




























Confira o vídeo:
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!