Mianmar reabre fronteiras para viajantes internacionais

Mianmar reabre fronteiras para viajantes internacionais

Mianmar, que estava fechada a mais de dois anos por conta da Covid-19, começa a reabrir as suas fronteiras para os viajantes estrangeiros.

Os viajantes totalmente vacinados agora podem visitar o destino. Porém, é preciso apresentar um teste RT-PCR e fazer outro na chegada ao país (e esperar 24 horas pelo resultado em um hotel designado pelos órgãos do país), bem como um certificado de vacinação com vacina aprovada pelo Ministério da Saúde.

Além disso, os visitantes estrangeiros são obrigados a apresentar um seguro médico adquirido na Myanmar Insurance, que cubra o tratamento e cubra as despesas relacionadas à Covid-19.

Mais um entrave para aqueles que desejam visitar o país: todas as viagens devem ser pré-agendadas através de uma agência de viagens.

Apesar de Mianmar ter reaberto o seu Aeroporto Internacional de Yangon no dia 17 de abril, mais de dois anos depois que o país suspendeu todo o comércio devido à pandemia, ainda há pouca demanda de voos e de companhias que operam para o destino.

Apesar da boa notícia da reabertura das fronteiras para os visitantes, as restrições ainda são muitas. Ou seja, um complicador para os turistas no momento.

Beja outras notícias da Ásia aqui no blog.

Com informações da Travel Mole e Vietnamplus.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário