Destinos seguros para viajar sendo LGBTQIAPN+ | EPM
Destinos seguros para viajar sendo LGBTQIAPN+

Destinos seguros para viajar sendo LGBTQIAPN+

Todos temos liberdade de escolher para onde viajar. Mas, na realidade, para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, nem todo destino pode ser confortável ou garantir total liberdade e direitos para que esses viajantes sejam acolhidos. Por isso, muita gente ainda prefere optar por destinos seguros para viajar, garantindo assim melhores experiências e menos riscos.

Nesse post, mais do que citar algumas cidades e países, vamos te orientar para que você mesmo busque informações que vão te ajudar a definir os próximos lugares que você vai visitar.

Lugares para viajar sendo LGBTQIAPN+

Cidades multiculturais

Destinos onde a diversidade de culturas e etnias já faz parte da realidade local costumam ser os melhores lugares para viajar sendo LGBTQIAPN+.

Em grandes cidades cosmopolitas, há tanta gente tendo sua própria vivência ao mesmo tempo, que o respeito mútuo acaba sendo parte daquela sociedade.

É bastante comum que esses lugares tenham, inclusive, bairros ou avenidas inteiras com estabelecimentos dedicados à comunidades de minorias.

Para o público LGBTQIAPN+, certamente você vai achar lojas, bares e casas de festa.

Alguns exemplos de cidades cosmopolitas que podem ser destinos seguros são: São Paulo; Nova York; Toronto; Sydney.

Países que já possuem leis para a comunidade

A história do movimento LGBTQIAPN+ nos países também pode definir se eles são destinos seguros para viajar ou não.

Se pressupõe que, quando uma localidade já garantiu direitos a essa comunidade há algumas décadas, a sociedade tem mais chances de ser mais respeitosa e acolhedora com a diversidade.

Por isso, optar por países que tomaram a iniciativa de reconhecerem e apoiarem pessoas LGBTQIAPN+ há algum tempo pode ser mais cômodo e confortável para garantir uma estadia tranquila e sem receios.

Algumas sugestões de países são: Holanda; Nova Zelândia; Islândia; Dinamarca.

Países laicos

Outra coisa que precisa ser considerada por pessoas LGBTQIAPN+ na hora de escolher para onde viajar são os costumes e leis, principalmente relacionadas a religião. Infelizmente, sabemos que alguns lugares mais conservadores e onde a interpretação religiosa pode dar espaço para opiniões extremas, a diversidade nem sempre é bem recebida ou possui direitos.

Por isso, se você se sente inseguro em viajar sendo minoria, opte inicialmente por países laicos, onde as leis e decisões políticas não possuem interferência religiosa e as pessoas possuem liberdade para a escolha de suas crenças.

Mas, se for optar por viajar para destinos com alguma religião vinculada ao Estado ou onde ser uma pessoa LGBTQIAPN+ é proibido, seja muito cuidadoso, principalmente se você está é uma pessoa em um relacionamento homoafetivo e está viajando acompanhado.

Em geral, os lugares com mais países laicos ou que, pelo menos, respeitam a diversidade são: a América do Sul, boa parte da América Central, América do Norte, além de Europa.

A maior concentração de países onde ser LGBTQIAPN+ é crime punitivo está na: África e na Ásia, isso inclui o Oriente Médio e alguns países do sudeste asiático.

Considerações

Gostaria de deixar outras sugestões de destinos seguro para os viajantes LGBTQIAPN+? Comente abaixo!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário