Conheça os destinos mais procurados no Piauí

Conheça os destinos mais procurados no Piauí

Você tem dúvidas se o Piauí é um lugar que vale a pena ser visitado? Nesse post te apresentarei os destinos mais procurados nesse estado do Nordeste que acabarão com as suas dúvidas!

O Piauí vai muito além da fama de ser a terra natal do Whindersson Nunes e reúne vários destinos perfeitos para compor um roteiro de viagem diferenciado, veja alguns deles:

1. Teresina

A capital não poderia ficar de fora da lista de destinos mais procurados e não é à toa. É reconhecida pela sua qualidade de vida e desenvolvimento, conforme sugerem os seus apelidos: Mesopotâmia Brasileira e Cidade Verde, fazendo jus a este apelido em razão dos seus inúmeros parques (Parque da Cidade, Parque Florestal Fóssil, Parque da Cidadania, etc) que merecem ser explorados por quem visita a cidade.

O encontro dos rios que banham Teresina formam uma atração, sendo o Parque Ambiental Encontro dos Rios uma parada obrigatória em qualquer roteiro pela cidade.

Caminhar pelo centro de Teresina também garantirá ótimas supresas pois, a região transborda cultura e arquitetura exuberante que remete a estilos europeus.

Lucas Estevam no Piauí

Veja mais dicas de Teresina neste vídeo do Brasil 60 do Estevito:

2. Delta do Parnaíba

Um dos cenários mais paradisíacos do nosso Brasil e que faz parte da Rota das Emoções (roteiro que inclui, além do Delta, belos lugares do Piauí, Lençóis Maranhenses e Jericoacara).

O Delta (letra do alfabeto grego em forma de triângulo, formato do lugar) é a foz do Rio Parnaíba que se transforma em canais e ilhas quando próximo do mar.

piauí
Fonte: https://turismo.pi.gov.br/

O lugar consegue reunir sol, mar, dunas, história, mangues e aventura e tem como destaques:

  • A Praia Pedra do Sal que tem uma pedra que separa a praia em dois lados, sendo que cada lado atende a um perfil de visitante, aquele que só quer descansar e o que quer aproveitar as fortes ondas para praticar esportes;
  • Passeio de barco para a Ilha dos Poldros e Morro Branco; e
  • Passeio pelo Porto das Barcas, com seus restaurantes, lojinhas, bares e pousadas.

3. Serra da Capivara

Nela está um Patrimônio Cultural da Humanidade, o Parque Nacional Serra da Capivara, um museu a céu aberto de sítios arqueológicos e pinturas rupestres. O local te levará a viajar no tempo com ajuda de guias capacitados, que te ajudarão a entender os significados dos desenhos.

Mas, não pense que só de arqueologia vive a Serra da Capivara, o lugar reserva a você paisagens de tirar o fôlego com cânions estonteantes.

piauí
Pedra Furada – Fonte: https://turismo.pi.gov.br/

Apesar de sua localização no sertão do Piauí (a aproximadamente 530 km de Teresina), o lugar tem boa estrutura e conta com variedade de bares, restaurantes e pousadas.

Como chegar

Teresina conta com o Aeroporto Senador Petrônio Portella (THE), chamado pela população local como Aeroporto Santos Dumont, nome oficial do local até o ano 2000. De lá, a dica é alugar um carro para explorar as belezas piauienses que não se limitam às comentadas nesse post. Piauí é um tesouro que merece ser explorado.

Quer comprar passagens internacionais pagando os melhores preços? Preencha o formulário da EPMilhas e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe EPMilhas através do WhatsApp! Acesse aqui!

Que tal mais dicas de viagem no Nordeste? É só clicar AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário