Coreia do Sul – dicas e curiosidades sobre o país
A diferença cultural que temos com os países asiáticos é, possivelmente, uma das coisas que mais nos atraem sobre eles. E os eventos mundiais sempre nos despertam ainda mais interesse para conhecer suas realidades, costumes e curiosidades. Participante da Copa do Mundo de 2022, a Coreia do Sul é um dos países surpreendentes deste continente, que se destaca em diversos atrativos.
Confira nesse post dicas, orientações e informações sobre o país e aproveite para ver os conteúdos do Estevam que vão te ajudar a programar sua viagem a este destino!
Localização e geografia
O pequeno país, que ocupa a parte sul da Península da Coreia, está cercado de um lado pelo Mar Amarelo, do outro pelo Mar do Japão e está ligado ao continente asiático através de seu território vizinho, a Coreia do Norte. O território possui cerca de 100.000km², sendo um pouco maior que o estado de Pernambuco.
Por estar em uma das zonas temperadas do planeta, as estações do ano este país são extremamente bem definidas, tendo tanto invernos de temperaturas negativas quanto verões muito quentes.
De junho a setembro as temperaturas ficam frequentemente acima dos 20°C, elevando também a umidade e os índices de chuva neste período. Já de dezembro a fevereiro, as mínimas chegam a -10°C, a depender da região, e as máximas em 5°C.
Para viajar e encontrar temperaturas amenas, com menor risco de precipitações, opte pelos meses de primavera ou outono.
Curiosidades sobre a Coreia do Sul
Você é “mais velho” na Coreia do Sul
A idade das pessoas é contada desde a gestação. Por isso, ao nascer, os coreanos consideram que a criança já possui um ano de vida. Logo, a idade na Coreia do Sul é contabilizada como se tivéssemos um ano a mais do que costumamos considerar, que é após o nascimento.
Para quem gosta de comércio e compras
Caminhadas pelas áreas comerciais das grandes cidades sul-coreanas é definitivamente um atrativo para quem gosta de lojas, barracas de rua e compras (principalmente de cosméticos).
Você vai encontrar bairros inteiros, ruas enormes e uma infinidade de lojas com uma diversidade imensa de produtos de todo tipo.
Culinária diversa
A culinária asiática costuma atrair o interesse dos turistas, mas a Coreia do Sul se destaca nas iguarias. A comida local é muito característica e você vai encontrar constantemente, para todas as refeições, opções com carboidratos, animais marinhos e apimentadas.
Mas, uma das coisas que mais chamam a atenção, são as barraquinhas de comida de rua, onde você vai encontrar de tudo para experimentar.
Moeda do país
A moeda utilizada na Coreia do Sul é o Won. Ela é mais desvalorizada que o Real, o que, no geral, costuma ser vantajosos para os brasileiros em viagens. O país não é dos mais caros da Ásia para ser visitado. Os custos são bem razoáveis e quanto você vai pagar dependerá diretamente do seu estilo de experiências e interesses.
Possivelmente o investimento nas passagens será o mais elevado. Mas, você conseguirá diárias em hotéis três estrelas nas principais cidades a partir de R$400 para duas pessoas e refeições dos mais diversos preços, a depender de onde você deseja comer.
Principais cidades e o que fazer nelas
Seul
A capital do país é também a maior e mais populosa cidade da Coreia do Sul. Para os turistas, ela também é um dos principais destinos, principalmente pelo seu tamanho e importância.
Quem pretende viajar a Seul deve colocar no roteiro o Palácio Gyeongbokgung, a Aldeia Hanok, os mercados Myeongdong e Namdaemun, subir a N Seoul Tower, e não pode deixar de tirar fotos na Starfield Library e no monumento em homenagem ao sucesso Gangnam Style.
Confira algumas dicas do que fazer na cidade com o Estevam!
Busan
A segunda cidade mais populosa da Coreia do Sul é Busan, localizada no sul do país. É o destino para quem quer conhecer paisagens naturais em meio a um lugar urbanizado e agitado, como o Taejongdae Park e a praia Haeundae.
A cidade, inclusive, está sendo indicada pela National Geographic como um dos destinos que devem ser visitados em 2023 – veja aqui!
Gyeongju
Templos refugiados em montanhas e muita história sobre as antigas dinastias coreanas fazem parte dos passeios mais tranquilos para admirar construções e a natureza em Gyeongju. Sua importância para a geopolítica na Ásia foi tão grande, principalmente no século 1, que este lugar chegou a ser a quarta maior cidade do planeta.
Pyeongchang
Se você pretende viajar no inverno para a Coreia do Sul, coloque Pyeongchang nos planos. A cidade sediou as Olimpíadas de Inverno em 2018 e é perfeita para quem quer curtir belíssimas paisagens em meio à neve e realizar esportes tradicionais para este clima.
Como chegar na Coreia do Sul
A principal forma de chegar na Coreia do Sul é desembarcando no Aeroporto de Incheon, ao lado de Seul. Não existem voos diretos do Brasil para a capital sul-coreana, mas é possível usar várias companhias aéreas para fazer apenas uma conexão e chegar até o destino.
Partindo de São Paulo, você pode voar dois trechos com a Air Canada, Qatar, Emirates, Ethiopian, Air France e KLM, por exemplo, ou voar com duas empresas diferentes para ir do Brasil até um outro país que tenha voos diretos para a Coreia.
A principal companhia do país é a Korean Air e você pode conferir mais detalhes sobre voar com ela através da experiência do Estevam!
Lembrando que sempre indicamos duas formas para você ter o melhor custo-benefício em passagens aéreas.
A primeira é investindo em milhas a custos baixos para conseguir resgates mais econômicos do que se você fosse pagar em dinheiro.
Aqui no site, sempre indicamos boas oportunidades para acumular ou conseguir tarifas a ótimos custos. Mas você pode receber essas informações em primeira mão através do Alerta Promos Black, um grupo Estevam Pelo Mundo no Telegram que vai te notificar sobre promoções e novidades. Clique aqui para fazer parte!
A segunda opção é contar com a ajuda de quem entende de passagens internacionais e solicitar cotações para as datas do seu interesse com a Polaris Viagens, uma agência online parceira do Estevam Pelo Mundo. Clique aqui para falar com o time da Polaris!
Para mais dicas de destinos, confira outros conteúdos aqui!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!