48 horas em Rabat e Casablanca, no Marrocos | EPM
48 horas em Rabat e Casablanca, no Marrocos

48 horas em Rabat e Casablanca, no Marrocos

Olá, viajantes! Dando continuidade à minha pelo Marrocos, agora foi a vez de conhecer Rabat e Casablanca, a capital e a maior cidade do país, respectivamente.

Eu gostei muito de Rabat. É super calma, limpa, moderna, mas com todas as tradições que vimos nas outras cidades que já passamos nessa viagem. Já Casablanca é cheia de contrastes.

Curiosidades sobre o Marrocos

  • O nome Marrocos vem de Marrakech, que significa terra de Deus.
  • Em 1912, o Marrocos se tronou um protetorado francês e Rabat foi escolhida a capital.
  • Em 1955, quando o país se tornou independente, a capital permaneceu sendo Rabat.
  • É um dos 42 países que mantém a monarquia. O Rei Mohammed VI reina desde 1999.
  • Entre os marroquinos famosos estão a cantora e atriz Edith Piaf e o produto musical David Guetta. Sim, apesar de serem franceses, possuem descendência marroquina.
  • O maior resort de esqui da África fica no Marrocos.
  • 99% da população segue a religião islâmica.

Em Rabat, não deixe de visitar:

Hassan Tower

Era para ser a maior mesquita do mundo com o maior minarete, mas o rei morre em 1199 e deixa a obra inacabada, como segue até hoje. A expectativa era o minarete ter 80 metros, mas ficou apenas com 44 metros.

Este é um lugar muito famoso e bem turístico da capital. Na mesma praça onde está a Torre de Hasan fica o mausoléu de Mahammed V, que é o avô do atual rei do país, Mohammed VI. O local pode ser visitado apenas do lado de fora.

Kasbah of the Udayas

Esta antiga fortaleza medieval já serviu para proteção da cidade e hoje é um grande centro comercial. Este foi o primeiro assentamento em Rabat e dele temos uma bela vista para o Atlântico. Este é um forte bárbaro, construído no século 12, e quando os franceses invadiram a cidade, construíram diversos jardins em seu entorno.

Além disso, o local conta com ruas de paralelepípedos estreitas onde se encontram diversas lojas e restaurantes para serem explorados pelos turistas ávidos por bons negócios. Lembre-se de negociar bastante antes de comprar qualquer coisa.

Lembrando que para esta viagem estou contando com o apoio da equipe da @marrakech.trips que está me ajudando com toda parte terrestre, passeios, etc.

Fotos de Rabat

Em Casablanca, não deixe de visitar:

Marine Promenade

Inspirado no clássico jardim islâmico, esta orla em frente à praia é ideal para um passeio e para ver uma diversidade de vistas deslumbrantes, vários restaurantes e edifícios Art Deco. São 18 quilômetros de orla repleta de atrações.

Para o pôr do sol, escolhemos ficar no Cornishe by Palmeraie, que é um complexo de três restaurantes incríveis, piscina e uma vista belíssima. Não é um lugar barato, mas vale a pena uma paradinha para um drink e ver o pôr do sol. Tem outros lugares como este também incríveis para aproveitar.

Praça Mohammed V

1927 a 1953 ele governou a região onde hoje é o Marrocos e é considerado o principal responsável pela independência do país. Em 1955, ele negociou com a França para que o país se tronasse independe no ano seguinte. Por isso, esta praça é uma homenagem a ele. Desta praça é possível avistar uma das poucas igrejas que existem no Marrocos, a Cathédrale du Sacré Couer.

Mosquée Hassan II

A maior mesquita do Marrocos tem o maior minarete do mundo, com 200 metros de altura. No seu topo há um laser que aponta para Meca. Ao todo, a mesquita tem 9 hectares e cabem mais de 100 mil pessoas no local, sendo 25 mil só dentro da mesquita.

Este é o principal ponto turístico da cidade e a única mesquita aberta para visitação para não muçulmano. É absolutamente de linda e suntuosa. Já vi várias mesquitas, mas nenhuma me impressionou tanto quanto esta. Dizem que ela foi construída em tempo recorde, em apenas seis anos, e é uma homenagem ao pai do atual rei do Marrocos.

Como disse, é a única mesquita que pode ser visitada por dentro por quem não é da religião islã. Além da mesquita também há um museu, que cobra entrada a parte. Entrada mesquita 130DH ou mesquita mais museu 160DH (aproximadamente R$65 e R$80, respectivamente). Consultar valores atuais.

Fotos de Casablanca:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário