4 orientações para sua viagem a Natal, no Rio Grande do Norte
4 orientações para sua viagem a Natal, no Rio Grande do Norte

4 orientações para sua viagem a Natal, no Rio Grande do Norte

Tenha as melhores experiências durante sua viagem a Natal com essas 4 orientações sobre esse destino incrível do Nordeste. Reunimos algumas informações básicas para você planejar sua estadia da melhor maneira. Então, antes de começar suas reservas para a capital do Rio Grande do Norte, confira essas dicas!

Melhor época para ir a Natal

Se você está planejando uma viagem a Natal, dê preferência aos meses de primavera e verão se o seu objetivo é encontrar o máximo de dias estáveis para curtir as praias.

De setembro a fevereiro, os índices de chuva são menores, com menos dias com precipitações. Em geral, o outono e inverno no Nordeste costuma ser mais chuvoso, então, há mais risco de dias nublados.

Sobre as temperaturas, você vai encontrar os termômetros frequentemente entre 22°C e 30°C, além de bastante umidade por causa do mar.

Se hospede no sul da cidade

A região de Ponta Negra, ao sul da cidade de Natal, se destaca na hora de escolher onde se hospedar. É nela que estão algumas das melhores e mais famosas praias, excelentes restaurantes e diversos tipos de acomodações beira-mar, o que acaba oferecendo bastante comodidade para os visitantes.

Se você tiver interesse em conhecer o centro da cidade e as praias mais urbanas, é mais prático se deslocar para fazer um roteiro pontual nessa área do que se hospedar longe das melhores praias e ter que fazer esse trajeto com transporte todos os dias.

Se puder, viaje com tempo para visitar outros destinos

Uma viagem a Natal já vale muito a pena. Mas, que tal aproveitar que você já vai desembarcar no principal aeroporto do estado e curtir outros destinos do Rio Grande do Norte?

O litoral desse estado é encantador e dá para fazer alguns roteiros bate e volta saindo da capital.

A famosa praia de Pipa, por exemplo, está a cerca de 82km; Maracajaú, que é popular pelas suas piscinas naturais, fica a cerca de 50km; e São Miguel do Gostoso está a cerca de 100km.

Veja mais sobre esses e outros destinos do estado nos posts:

Contrate passeios

Por fim, se você faz uma viagem a Natal, precisa explorar as imediações da cidade para conhecer dunas, lagoas, foz de rios e outras belezas naturais.

Para isso, você pode reservar passeios com guias e agências locais que vão te levar aos melhores lugares com mais comodidade. Inclusive, nós indicamos o nosso parceiro Guilherme Guerreiro, do Guerreiro Buggy, para uma das experiências mais tradicionais no litoral de Natal.

Clique aqui para entrar em contato!

Considerações

Se estiver fazendo planos de viagem a Natal, não deixe de conferir nossas dicas do que fazer, onde ficar e onde comer na cidade!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário