10 dias na Argentina - cidades para visitar e dicas de programação
10 dias na Argentina – cidades para visitar e dicas de programação

10 dias na Argentina – cidades para visitar e dicas de programação

Pensando em conhecer um dos destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros? Montamos um roteiro de 10 dias na Argentina passando por algumas das principais cidades do país.

Além da ordem de lugares para visitar, reunimos alguns conteúdos extras sobre as localidades e, no fim, algumas dicas para sua organização. Assim, você pode escolher o que fazer nos destinos e montar o seu cronograma.

Agora, vamos a nossa indicação de cidades para sua programação!

Roteiro de 10 dias na Argentina

Roteiro de 10 dias na Argentina

Buenos Aires – 3 dias

Se você for prático e quiser visitar apenas o essencial na capital argentina, reserve:

  • O primeiro dia para conhecer a região de Recoleta e Palermo;
  • Um dia para o centro, incluindo Montserrat e Puerto Madero, onde estão alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade;
  • E um dia para a região dos bairros San Telmo e La Boca. 

Além disso, você pode adicionar algumas experiências e bons restaurantes durante a estadia. Confira algumas sugestões nos posts abaixo:

La Plata – 1 dia

Faça um bate e volta a partir de Buenos Aires e conheça os principais pontos turísticos da cidade, como a Plaza Moreno, a Catedral de La Plata e o Museu de La Plata. 

Córdoba – 2 dias 

Roteiro em Córdoba Argentina

Córdoba é uma cidade muito charmosa e fácil de conhecer! Se você tem curiosidade de ir para o interior do país, ela precisa entrar nos seus planos.

Mas você não precisa de muito tempo para conhecer a Plaza San Martin e a Catedral de Córdoba, caminhar pelos calçadões repletos de comércios e curtir a noite em barzinhos perto do Paseo del Buen Pastor para ver a Fonte de Águas Dançantes à noite.

Mendoza – 2 dias

Para alguns viajantes, incluir Mendoza rapidamente num roteiro de 10 dias na Argentina pode ser pouco.

Apesar de uma cidade pequena, a partir dela é possível fazer diversos tours pela Cordilheiras dos Andes, além de curtir famosas bodegas e vinhedos. Então, para aventureiros apaixonados pelas montanhas e para os amantes de vinhos, vale a pena redistribuir os dias da viagem e aumentar a estadia nela.

Mas, para uma programação básica – e praticamente obrigatória para quem visita Mendoza – use 2 dias inteiros, um para cada passeio.

Bariloche – 2 dias

10 dias na Argentina - cidades para visitar e dicas de roteiro

O roteiro em Bariloche vai depender da época que você decide viajar ao destino. Afinal, o inverno com neve e o verão com praias na beira de lagos são duas programações opostas.

Como sugestão para o inverno, você pode usar um dia para conhecer a cidade e fazer o famoso passeio Circuito Chico e um dia para ir ao Cerro Catedral, onde fica a estação de esqui.

Mas, assim como sugerimos em Mendoza, se você curte muito esportes na neve e quer fazer mais atividades nessa estação, reorganize o seu roteiro de 10 dias na Argentina e troque os dias em outra localidade por uma estadia maior em Bariloche.

Para o verão, você pode fazer trilhas com paisagens montanhosas belíssimas e aproveitar as praias do Lago Nahuel Huapi.

Considerações 

Vale lembrar que viajar para Argentina é bastante prático. Sendo um país do Mercosul, você pode embarcar tanto com seu passaporte quanto com a Carteira de Identidade válida.

Não esqueça do seguro viagem e dos documentos essenciais para qualquer imigração!

O país também pode ser visitado em qualquer época do ano. Devido suas dimensões, localização e relevo, você encontra diversos tipos de climas. Já trouxemos aqui no portal algumas dicas das melhores épocas para viajar para cada região.

Para esse roteiro de 10 dias na Argentina o ideal é usar voos de companhias aéreas locais – como Aerolíneas Argentinas, que você emitir com milhas Smiles, ou ainda as low costs JetSmart e FlyBondi.

As viagens entre as principais cidades levam de 1h a 1h30, em média, e isso ajuda a otimizar um grande roteiro em pouco tempo. Você pode fazer “Brasil – Buenos Aires – Córdoba – Mendoza – Bariloche – Brasil” todo em aéreo.

Para quem tem mais tempo para se deslocar entre os destinos, outra alternativa pode ser alugar um carro e fazer uma road trip pelo país. Certamente, o caminho será incrível e você vai poder conhecer muito mais as diferenças entre regiões.

Para mais dicas sobre viajar para a Argentina, confira outros posts na nossa página de destinos!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário