COVID 19: Ômicron. Suíça muda Regras para Entrada de Turistas

COVID 19: Ômicron. Suíça muda Regras para Entrada de Turistas

Seguindo a tendência de outros países da Europa e do Mundo, a Suíça aumentou as exigências para a entrada de turistas no país a partir do dia 06 de dezembro.

Viajantes a caminho da Suiça, devem apresentar um resultado de PCR negativo colhido até 72 horas antes do embarque. Já para quem tiver sua passagem pelo país durante mais tempo, esse deverá realizar um teste de antígeno ou PCR entre o 4º e o 7º dia após a chegada.

Outros protocolos de entrada já existentes continuam em vigor, como:

  1. Exigência do formulário preenchido até 48 horas antes do desembarque no país;
  2. Certificado de vacinação suíço contra a covid-19 para circular e entrar em locais públicos fechados como restaurantes, hotéis e museus;
  3. Conversão dos documentos de vacinação para viajantes imunizados fora da União Europeia com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Covaxin, Sinovac (CoronaVac) ou Sinopharm.

Ainda sobre o item 3 dos protocolos exigidos para a entrada no país, a responsabilidade dessa exigência é de cada um dos centros cantonais, ou seja, da administração de saúde das principais cidades suíças, o que pode significar mudanças futuras a respeito da decisão.

É viajante, se já era caro viajar para Suíça, durante a pandemia esse país se tornou um destino ainda mais salgado para o bolso. Enquanto isso, vamos aproveitar para entender um pouco sobre os preços na Suíça pelos olhos do nosso Lucas Estevam:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário