Como é voar de Fortaleza para Paris na Business da Air France

Como é voar de Fortaleza para Paris na Business da Air France

Neste post eu vou te mostrar como é voar na Business da Air France de Fortaleza (CE) para Paris (França).

Primeiro, eu tive que pegar um voo de São Paulo para Fortaleza, que teve duração de 3h20. Assim que cheguei em Fortaleza, peguei minha mala e comecei o processo de check-in rumo à França.

Vale ressaltar que a Air France é uma excelente opção para se conectar com toda a Europa. Eles possuem muitas opções de voos. Além disso, a Air France faz parte do mesmo grupo da KLM e por isso, tem um alcance muito grande de destinos. Esta fusão formou a segunda maior companhia aérea do mundo

O avião

Para esta viagem de 8h20, embarquei no voo AF419, a bordo de um Boeing 787-9 Dreamliner, um dos aviões mais modernos e silenciosos do mundo. E todos que viajam de business têm acesso ao corredor devido à configuração da cabine 1 – 2 – 1.

Este avião tem três tipos de cabine em sua configuração, a Economy para 225 passageiros, a Premium Economy para 21 pessoas e a Business para 30.

O voo

A primeira coisa que eu gosto de ver é a posição do assento e o entretenimento, afinal, serão muitas horas a bordo e quanto mais conforto e diversão, mais rápida será a viagem.

O monitor da cabine executiva é muito interessante porque você consegue mexer para melhor posicionar ele como seu assento, tanto para frente e para trás quanto para cima e para baixo. Dessa forma, o monitor fica melhor posicionado mesmo se você estiver deitado.

O entretenimento é muito bom e sempre tem opções de lançamento e filmes franceses para quem gosta. Uma coisa bem legal é que a TV pode ser “guardada” e assim, sobre ainda mais espaço no assento.

Assim que decolamos, já começaram a servir bebidas e logo em seguida o jantar, que aliás estava uma delícia. Como eu dormi o voo quase todo, foi muito rápido. Tomei meu café da manhã com croissant e logo desembarquei.

Clique no vídeo abaixo e veja como foi o voo completo.

Desembarque no Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)

O aeroporto fica a 25km do centro da cidade de Paris e ele é considerado o segundo maior aeroporto da Europa, que mais transporta passageiros. Este é o grande hub da Air France e por conta da pandemia, muitas áreas do aeroporto estão limitadas para os passageiros.

Para chegar ao meu hotel, no centro da cidade, usei o trem que é a forma mais rápida e barata (11 euros) de se locomover. Dessa forma, além de economizar, você evita o trânsito. Um taxi custa em média 50 euros. Vale a pena se você estiver em mais pessoas e for dividir os custos.  

Meu hotel fica na Champs-Élysées e eu tive que trocar de trem para metro, mas usei o mesmo bilhete. Por isso, economizei bastante.

Se você quer saber como foi minha viagem por Paris, clique no vídeo abaixo.

5 COISAS EM PARIS QUE VOCÊ PRECISA SABER

Dicas para quem vai viajar a Paris pela primeira vez

Se você vai viajar para fora do Brasil, garanta os melhores preços em passagens internacionais emitindo seus bilhetes com milhas aéreas! Para isso, conte com a ajuda da equipe EPMilhas, que conseguirá emitir tarifas com pontos e economizar bem mais do que se você comprasse em dinheiro.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário