Estados Unidos podem reabrir para brasileiros em outubro

Estados Unidos podem reabrir para brasileiros em outubro

Quem está na expectativa de poder visitar o Mickey levanta a mão! É certo que muita gente está com esse desejo reprimido e não vê a hora das fronteiras dos EUA serem reabertas para os brasileiros. Pois bem, um Escritório de Imigração nos Estados Unidos prevê que o sonho da reabertura está próximo de se concretizar.

Conforme o site Panrotas, “as restrições de viagens entre Brasil e Estados Unidos devem ter um fim em outubro, segundo apuração do escritório de advocacia imigratória AG Immigration, dirigido por brasileiros e localizado na Califórnia.
De acordo com o CEO da AG Immigration, Rodrigo Costa, os indícios para a liberação estão aí: liberação para estudantes, retomada de agendamento de vistos, avanço da vacinação em massa no Brasil e lobby da indústria turística nos Estados Unidos.”

Ainda conforme o citado site, havia previsão de que a reabertura acontecesse em maio e julho. “Entretanto, devido ao atraso na vacinação em massa no Brasil durante o primeiro semestre e o surgimento de variantes da covid-19, acabaram adiando a decisão”, pondera Rodrigo Costa.

Contudo, diante do avanço da vacinação no Brasil, a nova previsão tem maior chance de se concretizar, sob o ponto de vista de Rodrigo Costa.

Outro fator que colabora para a previsão é que a Embaixada e Consulados retomaram os agendamentos, com prioridade para estudantes com cursos programados para agosto.

É preciso considerar, também, a declaração feita recentemente por Gina Raimondo, Secretária de Comércio dos EUA, onde afirmou que o governo americano pretende, de fato, flexibilizar as restrições internacionais no segundo semestre, mas sem revelar detalhes.

Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

O que achou da previsão? É razoável considerando que a reabertura significaria uma bela ajuda à economia americana? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário