Voei até Roma na executiva da Latam por 200 mil milhas
Olá, viajantes! Nesta viagem à Malta (Itália), meu voo foi feito em uma classe executiva da Latam. Para isso, consegui um upgrade por conta do meu Black Signature. Além do upgrade gratuito, este cartão me oferece muitos outros benefícios como, por exemplo, check-in preferencial e acesso à sala vip.
Com o Black Signature, tenho upgrades ilimitados e posso levar junto comigo outras pessoas. No entanto, a prioridade é sempre minha por ser o titular da conta. Ou seja, caso tenha apenas um assento livre na executiva ele é meu, e à medida que há assentos livres, outras pessoas que viajam comigo recebem o benefício. Quem faz o meu curso de milhas sabe de todas essas dicas.
Como o voo estava lotado, não consegui utilizar meu benefício de upgrade da executiva para a @marihad, que viajava comigo. Porém, ela viajou no assento Latam+, localizados nas sete primeiras fileiras e em algumas saídas de emergência. Eles contam com mais espaço para as pernas e apoio para os pés, além de compartimento de bagagem exclusivo e embarque mais rápido. Não chega a ser uma executiva ou Premium Economy, mas vale muito a pena.
Sala VIP Latam
Vocês já devem estar cansados dessa Sala VIP da Latam. Dei um giro rápido, que mostrei no vídeo, e fui me alimentar. Para acessar esta Sala VIP, basta ter status na Latam (Platinum, Black e Black Signature) e pode até levar acompanhante, dependendo do seu status. Outra forma é por meio do DragonPass, Lounge Key e Priority Pass. Para saber mais, veja nossas matérias sobre cada um desses programas clicando aqui.
Executiva Latam
Como o voo foi realizado em uma aeronave Boeing 777-300, a nova configuração da executiva é com assentos 1 – 2 – 1 com acesso ao corredor para todos os passageiros. O que é ótimo para não atrapalhar o coleguinha ao lado. Uma mudança foi a colocação de cintos de três pontos, como os de carro, para maior segurança durante as turbulências.
O novo layout está muito bonito, com acabamentos diferentes e controles “escondidos”, além de assentos muito espaçosos, com um monte de lugares para guardar coisas (não deixe de conferir se não esqueceu nada neles quando desembarcar).
Além disso, temos nécessaire, pantufa, fone de ouvido antirruído, duas sacolas recicláveis com o travesseiro e o cobertor e outra com um pillowtop. O uso de plástico na aeronave diminuiu muito e achei excelente. A Latam está de parabéns pela iniciativa.
Uma coisa boa é que quando deitamos o assento 180 graus para dormir, os pés não afunilam e ficamos bem confortáveis e com bastante espaço. O entretenimento é bem bom e tem várias categorias de filmes para escolher e a disposição do menu é bem fácil de navegar.
A comida estava muito gostosa e a seleção de bebidas também era muito boa. Um único comentário é sobre como o serviço de refeição é feito. Na Latam, a entrada e o prato principal vêm de uma vez, enquanto outras companhias preferem fazer por fases, como num restaurante mesmo.
Eu achei o serviço da executiva da Latam excelente e não vejo desvantagem em servir tudo junto, é até melhor para quem quer dormir logo. Acho os dois jeitos bons. Depende da preferência de cada um. Senti falta de uns snacks ao longo do voo.
Outra coisa, a refeição na Latam não é dine on demand, ou seja, não pode comer quanto quer e a hora que quer. É uma refeição por passageiro na hora certa. Mas eu achei que foi suficiente e estava tudo bom. Mas é bom recordar que é sim possível você pedir para repetir, mas se o voo estiver lotado, pode ser que você não consiga.
ADQUIRA SEU SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO AQUI!
Quanto paguei
Usei milhas, claro! Usei 200 mil milhas da Latam, que saiu por cerca de R$ 3.500 (ida na econômica, lembrando que pedi upgrade pelo cartão Black Signature).
Mas se eu tivesse usado dinheiro, este voo teria saído por quase R$ 9 mil. Apesar da minha viagem ser para Roma, eu reservei um voo para Viena com conexão em Roma (GRU – FCO – VIE) porque estava mais barato.
O que fiz foi um skiplagging, que nada mais é do que você comprar duas pernas de voo e pular uma delas. Mas é bom dizer que se você comprar passagem ida e volta, não pode fazer isso porque perderá a volta.
Mas como comprei apenas a ida, é como se eu tivesse dado noshow no segundo trecho. Lembrando que eu não despachei mala, senão ela teria ido parar em Viena que era o destino final do voo.
Antes de desembarcar, já coloquei O Meu Chip no celular para chegar na Europa conectado. Eles têm planos especiais excelentes. Para você também aproveitar essa facilidade e ganhar desconto, clique no link abaixo e compre seu chip para sua próxima viagem.
COMPRE SEU CHIP COM 15% DE DESCONTO
Assista ao vídeo abaixo veja como foi toda minha experiência a bordo:
Considerações
Eu gostei muito de voar com a Latam neste novo layout da executiva. Como disse, estava tudo ótimo apesar de alguns detalhes que já comentei, como a falta de um snack e refeições que não são on demand. Mas fora isso, achei tudo muito bom, inclusive o preço que paguei.
As passagens aéreas aumentaram muito de preço, tanto para pagamento em dinheiro quanto em milhas. Mas ainda segue mais em conta viajar com milhas. Não tanto quanto antes, claro, mas ainda valendo a pena.
Se você quer comprar passagens mais baratas, fale com a equipe da @polarisviagenss. Para solicitar um orçamento, entre em contato pelo WhatsApp aqui!
Como meu destino final não era Roma, eu tinha uma conexão de 12h antes de embarcar de novo para Malta. Aproveitei para curtir umas horas passeando. Deixo aqui no vídeo dicas do que fazer na cidade nesse período de conexão em Roma.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!
2 Respostas para “Voei até Roma na executiva da Latam por 200 mil milhas”
Ola, por que tento emitir bilhetes latam com pontos pelo site deles e aparecem 900 mil milhas… como usar usando a tabela fixa pelo site? ou não existe isso mais. obrigado .
Olá! Tudo bem? A tabela fixa Latam não funciona com emissões pelo site. É preciso consultar a disponibilidade de voos e ligar para a companhia aérea para solicitar a emissão por tabela fixa informando o(s) trecho(s) no dia, horário e voo do seu interesse.