Voando na Premium Economy da Lufthansa | EPM
Voando na Premium Economy da Lufthansa

Voando na Premium Economy da Lufthansa

Viajei de Vancouver, no Canadá, até Munique, na Alemanha, na Premium Economy da Lufthansa. Mas, fui surpreendido negativamente com o assento do A350 da empresa. Confere abaixo o que aconteceu no meu voo e como foi a experiência completa.

Escolhendo a Premium Economy

Aqui no portal, já comentamos sobre algumas situações em que vale a pena investir nesse tipo de assento. A Premium normalmente sai mais barata que a Executiva e pode ter preços próximos ao de uma Econômica (ou até mais barato se você usar milhas).

Você acaba tendo um serviço intermedário, um pouco de espaço extra e não precisa investir muito alto para isso. No meu caso, eu acabei pagando um custo adicional na Premium Economy da Lufthansa por querer selecionar antecipadamente a poltrona da primeira fila dessa classe, para ter ainda mais espaço para as pernas.

Poltrona Premium Economy da Lufthansa

A poltrona era de um modelo antigo, que contava com apoio para os pés – que já nem vemos mais na maioria das companhias aéreas. Acredito que, pela posição do suporte, tão próxima da poltrona, essa comodiade só deve ser interessante para pessoas pequenas. Para mim, não fez muita diferença.

As características da poltrona eram de uma Premium padrão, mas o espaço das pernas na primeira fila realmente fez diferença.

O que realmente me decepcionou foi que minha poltrona estava quebrada e o botão para reclinar não funcionava. Falei com um comissário sobre isso, masnão tive mudança de assento. Para um voo longo, da América do Norte à Europa, é bem incômodo ter que ir com as costas na vertical o tempo inteiro.

Comodidades

Cada passageiro recebeu uma manta e um travesseiro simples e uma garrafa de água ao embarcar. Também recebemos um amenity kit em parceria com a Porsche Desing, que contava com: protetores de ouvido; kit dental; toalha úmida; tapa olhos; e meias.

Como a minha poltrona não reclinava e eles não me trocaram de assento, a chefe de cabine também me deu uma necessaire da Executiva e um voucher de internet para eu usar durante o voo. Depois, vieram com um cartão escrito com uma mensagem da tripulação e um reembolso de 100 euros pelo inconveniente.

No braço do assento tínhamos um controle tinha as opções de chamar o comissário, controlar a luz de leitura e a tela de entretenimento.

Depois da decolagem, eles entregaram fones para a tela de entretenimento, que também era tamanho padrão da Econômica. Uma coisa que achei interessante foi a opção de conectar seu celular na tela e você conseguir controlar pelo seu dispositivo.

Estavam disponíveis séries, filmes, audiobooks, músicas e áudios para relaxar. Algumas categorias não possuíam muitas opções, mas os filmes tinham alguns bem atuais.

As telas tinham entrada USB e entre os assentos havia uma tomada para cada passageiro.

Serviço de bordo

No início do serviço de bordo, eles passaram servindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas junto com um snack com glúten. Mesmo eu colocando no site da companhia aérea que queria a refeição sem glúten, não recebi snack e tive que esperar pela bandeja com a refeição completa seguindo a restrição que eu havia solicitado.

A mesa estava um pouco torta e eu precisava posicionar bem a bandeja para ela não escorregar enquanto eu comia. Nessa primeira refeição, tive a opção de frango com uma salada, pão e um chocolate. Um diferencial da Premium Economy da Lufthansa é que nessa categoria você recebe talheres de metal, xícaras e copos de vidro para as refeições, que acabam sendo utlidades mais cômodas para comer.

Uma coisa que achei ineressante é que os comissários deixavam uma espécie de minibar na galley para que os passageiros pudessem pegar a bebida que quisessem ao longo do voo.

Chegando na Europa tivemos a nossa segunda refeição. Na minha opção sem glúten, o café da manhã tinha frango (de novo), junto com frutas e um bolo, acompanhado de bebidas.

Considerações

A tripulação foi muito simpática, educada e tentaram melhorar minha experiência já que meu assento não reclinava. Gostei muito deles terem tido uma certa preocupação com minha viagem, mas também gostaria de ter tido outra opção de poltrona, se fosse possível.

O que você faria se tivesse pagado a mais por uma poltrona e ela estivesse quebrada? Comente abaixo!

Quer conferir mais detalhes dessa minha viagem na Premium Economy da Lufthansa? Confere o vídeo!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário