Voando de Premium Economy da Latam de São Paulo a Santiago
Voando na Premium Economy da Latam de São Paulo a Santiago

Voando na Premium Economy da Latam de São Paulo a Santiago

Será que voar numa classe um pouco melhor que a Econômica vale a pena? Nesse post, vou te mostrar como foi a minha viagem na Premium Economy da Latam indo de São Paulo a Santiago num A321.

Usei milhas para reservar essa passagem e peguei um assento na primeira fileira da aeronave para voar até o Chile. Veja abaixo como foi a minha experiência!

Poltrona da Premium Economy da Latam

Antes de mais nada, a vantagem da primeira fileira é ter sempre um pouquinho de espaço a mais para as pernas em relação ao restante das filas (mesmo da Premium Economy).

Veja como escolher o seu assento no avião!

A poltrona é, de fato, mais confortável que a da Econômica. O acolchoado tanto do assento quanto do recosto são melhores, mas o espaço lateral não tem grande diferença.

Mesmo sendo um voo matutino, eles oferecem um travesseiro e uma manta. Logo após o embarque, eles também entregaram para os passageiros da Premium uma água e uma necessaire de amenidades. Ela conta com boa parte dos itens que a Latam oferece na necessaire de uma Executiva: máscara de dormir; meias; kit dental; e tapa ouvidos.

Na parte inferior dos braços dos assentos, você encontra uma tomada universal para carregar os eletrônicos.

O entretenimento desse avião era o Latam Play, a plataforma da própria companhia que você acessa com seu próprio dispositivo móvel. Tendo status na companhia aérea, você ainda recebe acesso ao Wi-fi.

Serviço de bordo

Logo após o embarque também recebi o menu do serviço de bordo. Com duas opções de refeição para o café da manhã e algumas opções de bebidas, achei organizado e interessante. Afinal, nem toda Premium Economy de companhia aérea conta com um serviço que realmente se destaca em relação a Econômica, ainda mais em voos que não são longos.

Infelizmente, eu tentei selecionar uma opção de refeição sem glúten no site da Latam, mas não consegui. Então, optei por uma refeição do cardápio, mas ao comentar que não tinha conseguido a opção sem glúten antecipadamente, a comissária insistiu em me oferecer o prato dela, pois a refeição da tripulação era diferente da oferecida aos passageiros e o prato dela era sem glúten.

Eu falei que não precisava, mas ela insistiu em me servir essa opção e disse que havia pratos a mais para a tripulação, então não teria problema. Apesar de não ter obrigação de fazer isso, achei muito atencioso da parte dela.

Acabei comendo uma omelete, frutas e café. E os talheres da refeição eram de metal.

Voando de Premium Economy da Latam de São Paulo a Santiago

Considerações

Considerando que reservei esse voo com milhas e que, de fato, a experiência foi muito confortável, valeu a pena.

Eu fiz tanto o voo de ida quanto o de volta dessa viagem na Premium Economy da Latam. Você pode conferir mais detalhes das duas experiências nos vídeos do canal:


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário