Primeira Classe da Emirates – como é voar na melhor e mais espaçosa suíte
Tive a oportunidade de viajar na cabine Game Changer, a mais exaltada Primeira Classe da Emirates! Nesse post, vou te mostrar como foi meu voo de Dubai a Geneva, na Suíça, voando na melhor classe de cabine do 777-300 dessa companhia aérea.
Essa experiência foi muito exclusiva – desde o imenso lounge para passageiros voando em assentos premium da Emirates em Dubai até os detalhes da suíte, que é tão espaçosa que são apenas 6 assentos como esse por aeronave.
Confira mais sobre essa viagem incrível abaixo!
Minha suíte na Primeira Classe da Emirates
Um dos diferenciais da Game Changer para as demais cabines premiuim da Emirates é que nela a porta que isola a suíte vai do chão ao teto da aeronave. Ou seja: total individualidade e privacidade para os passageiros da First Class.
O espaço dela também é enorme – e não é apenas para o passageiro sentado ou deitado na poltrona. Eu pude ficar de pé dentro da suíte e ainda sobrava bastante espaço sobre a minha cabeça.
Comodidades do assento
A poltrona nem se parece, de fato, com uma poltrona de avião de tão personalizado que é o design (inspirado em assentos da Mercedes). Ela também possui tecnologia gravidade zero, que dá um conforto especial na hora de usar a configuração de cama para relaxar.
Dentro de um dos braços da poltrona está o controle remoto para você navegar pela tela de entretenimento. E uma coisa que me surpreendeu é que esse controle era sem fio! Foi a primeira vez que vi um desses num avião e adorei. Logo abaixo do descanso de braço, há uma entrada tipo C para carregar eletrônicos.
Junto a ele, também há um tablet de 13 polegadas com funções de controle da TV, canal de vídeo chamada para falar com comissário direto da galley, além de informações do voo e da cabine.
Ao lado do tablet ficavam os botões de comando para ajuste de iluminação das janelas e posições da poltrona – que você consegue ajustar perfeitamente ao seu corpo.
A tela de entretenimento da Primeira Classe tem 32 polegadas – enorme e ideal para essa cabine, já que, com o espaço amplo, a poltrona fica distante da TV.
Abaixo da tela está uma mesa com a famosa penteadeira com amenities da Emirates e o caderno estilo Moleskine de cortesia, espaços como pequenos armários para você guardar seus pertences, além da mesinha de refeição e espaço com carregador universal, USB e HDMI.
Ao lado da poltrona havia uma espécie de pequeno closet com espalho na porta. Dentro dele, havia cabides, a roupa de cama e também estava o fone anti-ruído, que aliás, era de um modelo de excelente qualidade!
Na parede da cabine, ao lado da poltrona, também há uma terceira tela para controle da iluminação da suíte, cores das luzes e temperatura do seu ar-condicionado.
Serviço de bordo
O drink de boas-vindas na Primeira Classe da Emirates é nada menos que uma taça de Dom Pérignon, um champanhe super exclusivo, feito exclusivamente para a companhia aérea. Os passageiros também recebem um binóculo para apreciar a vista das janelas de seus assentos, além de uma bolsa com pantufas, pijamas e máscara para olhos e a necessaire com amenities da Bulgari. Também antes de decolar, os comissários oferecem café árabe e tâmaras.
Depois que já estávamos em altitude de cruzeiro, começou o serviço de alimentos. E uma coisa que eu adoro nas cabines premium da Emirates é que a poltrona se adapta à distância da mesa com apenas um botão. Isso deixa você muito mais confortável para a refeição.
Aliás, preciso destacar que nesse voo, a Primeira Classe é dine-on-demand – você pode pedir os pratos do menu a hora que quiser. E o melhor é que você nem precisa esperar comissário vir até sua cabine para anotar os pedidos. Como comentei anteriormente, você pode ligar para a galley através do tablet da suíte para solicitar os pratos.
Depois de comer, fui ao banheiro para vestir meu pijama e, ao voltar, minha cama já estava pronta, com pillow top, um travesseiro delicioso (um dos melhores que já vi) e uma manta com uma textura incrível.
A equipe da Emirates foi muito simpática e prestativa. E ainda fizeram questão de oferecer chocolates numa caixa recém organizada para que eu pudesse ter melhores imagens para mostrar a vocês.
Como emitir uma Primeira Classe da Emirates
O voo foi realmente incrível e, mais uma vez, a viagem com a Emirates valeu super a pena. E claro que eu usei milhas para emitir essa passagem, afinal, uma experiência dessas em dinheiro custa mais de R$37.000.
Eu paguei em milhas + taxas através do Balcão de Milhas o equivalente a R$10.615. Para aprender a emitir uma passagem como essa e usar a nossa plataforma para comprar milhas, entre para a próxima turma do Viajando Com Milhas!
Considerações
Quer ver como foi a minha experiência na enorme Sala VIP exclusiva em Dubai além de mais detalhes do meu voo na Primeira Classe da Emirates? Confira no vídeo abaixo!
Lembrando que eu também já voei na Primeira Classe da Emirates no modelo A380, com chuveiro e lounge a bordo do avião. Veja abaixo!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!