O voo mais longo do mundo – como é voar com a Singapore de Nova York a Singapura
Viajei no voo mais longo do mundo de Nova York a Singapura com a Singapore Airlines! Embarquei em uma aeronave especial, que conta apenas com Premium Economy e Executiva, e realiza um trajeto de aproxiamadamente 19h.
Confira detalhes sobre essa viagem!
Curiosidades sobre o voo mais longo do mundo
Para essa operação, a Singapore usa uma aeronave do modelo A350-900. Em geral, esses aviões costumam ter capacidade para mais de 300 passageiros realizando voos de média e longa duração.
Porém, no caso de um voo ultra-longo como esse, a configuração é um pouco diferente do que estamos acostumados. Nesse avião onde viajei, existem apenas duas classes de cabine: Economy Premium, com 94 assentos, e Executiva, com 67 assentos.
Dessa maneira, levando apenas 161 passageiros na ocupação máxima, a aeronave fica mais leve, economiza combustível e, assim, consegue operar distâncias extremamente longas com segurança.


Cabine Executiva da Singapore no A350-900
Assento e conforto
A vantagem de viajar nesse avião é que você garante espaço, em qualquer assento da aeronave. A poltrona da Business é, certamente, uma das maiores que já voei nesse tipo de classe de cabine. Tão grande quanto muitas Primeiras Classes.



O braço da poltrona conta com muitos botões para ajueste do assento e uma vantagem é que dá para confirgurar de várias maneiras, não somente colocando na posição cama.

Porém, uma coisa que interfere um pouco no espaço para as pernas é que o apoio para a configuração cama é em diagonal.
Cada passageiro recebe um travesseiro e uma manta no início do voo. Mas, se você opta por dormir na viagem, os comissários montam a cama com um cobertor para cobrir o assento, mais um travesseiro e uma almofada. Isso torna a poltrona muito confortável!


Quando chegamos no assento, também encontramos pantufas, meias, tapa olhos e tapa ouvidos, além de fones antirruído e garrafa de água.
Uma coisa que achei diferente, é que não tinham necessaires distribuídas. Eu tive que pedir para um comissário por uma unidade.
Cabine
A televisão é bem grande, porém não é touch. Todos os comandos precisam ser feitos pelo controle remoto. Tem um pequeno espelho ao lado da TV, junto com vários espaços para apoiar e guardar seus pertences.
Do outro lado da poltrona, estão a tomada universal, entrada HDMI, IPod e USB.
Passageiros em Executiva têm acesso ao wifi da aeronave, que estava funcionando muito bem. Isso é uma boa vantagem para o voo mais longo do mundo.




O banheiro não era muito espaçoco, era bastante padrão. Mas, tinham amenidades de uso individual, como barbeador, kit dental e pente, além de amenities compartilhadas, como loção e hidradante.
Uma coisa que me incomodou um pouco era que não dava para regular a saída do ar-condicionado individual e eu senti um pouco de calor enquanto dormia.
Serviço de bordo
Logo após embarcar, recebemos na Executiva o drink de boas-vindas, que era champanhe e suco de laranja, junto com um mix de amêndoas.
Eu consegui adicionar na minha reserva a restrição alimentar para refeições sem glúten. O lado positivo é que eles atenderam isso, porém não sei se foi exatamente nesse voo ou se faz parte do menu da Singapore, mas tive a impressão de que alguns pratos não eram exatamente preparados como sem glúten, eram a opção vegetariana disponível.
A primeira entrada da minha refeição foi tomates com legumes, que estava bem temperados, mas achei simples. A comissária conseguiu um pão sem glúten pra mim e mais uma salada de salmão de entrada, dessa vez do menu convencional.
Aliás, esse voo tem um dos maiores menus de Executiva que já vi!
O prato principal era peito de frango com arroz e vegetais. Estava muito bom e bem temperado. Na sobremesa, recebi frutas e sorvete.
Eles disponibilizam muitos talheres pesados e as apresentações das comidas eram boas!
No segundo serviço de bordo, a entrada foi uma salada de cenoura, cogumelos e tofu e o prato principal era uma carne com arroz e legumes. Nesse prato achei que faltava tempero.
Em geral, achei as porções pequenas, considerando que essa é uma viagem ultra-longa.




Como emiti a passagem do voo mais longo do mundo
Eu transferi pontos do programa Santander Rewards para o programa KrisFlyer, da Singapore. Essa é a forma mais fácil de brasileiros conseguirem a emissão, podendo usar acúmulos gratuitos dos cartões Santander. A passagem me exigiu 143.500 milhas.
Mas, vale lembrar que qualquer pessoa pode comprar milhas de programas internacionais para fazer emissões como essa usando o nosso Balcão de Milhas do Viajando Com Milhas.
Valeu a pena fazer o voo mais longo do mundo?
Honestamente, considerando que a Singapore costuma estar entre as melhores companhias aéreas do mundo, eu esperava um pouco mais dessa Executiva.
O espaço era muito bom, o atendimento dos funcionários foi excelente, mas achei que poderia ter mais comodidades e que os pratos servidos poderiam ser mais fartos, considerando que esse voo é muito longo.
Quer conferir mais detalhes dessa minha experiência? Confere o vídeo abaixo:
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!