Executiva da Avianca da Colômbia ao Brasil - versão antiga da cabine!
Executiva da Avianca da Colômbia ao Brasil – versão antiga da cabine

Executiva da Avianca da Colômbia ao Brasil – versão antiga da cabine

Depois de um stopover em Bogotá na minha viagem voltando do Canadá, embarquei em uma outro modelo de aeronave com a expectativa de encontrar uma versão melhorada da Executiva da Avianca. Porém, peguei uma configuração incomum do Boeing 787-8 Dreamliner.

Confira como foi a minha experiência nesse trecho da Colômbia ao Brasil.

Antiga Executiva da Avianca no 787-8 Dreamliner

Poltronas

A configuração é uma versão antiga de distribuição 2-3-2. Mesmo a poltrona sendo maior que a da Econômica, por ter uma distribuição de 7 assentos por fila, ela ainda é um pouco estreita para uma Executiva.

Além disso, nessa configuração não há a opção cama, que deita a poltrona em 180°. Ela possui uma boa reclinação, recosto de cabeça ajustável e apoio para os pés.

Essa versão da cabine só não foi mais decepcionante que a nossa experiência no A320 de Toronto a Bogotá, em que a Executiva era muito mais parecida com uma Premium Economy.

Num avião 787-8, esperávamos encontrar a Executiva da Avianca que está divulgada em seu site para esse tipo de aeronave. Depois de um tempo, eu descobri que essa versão 2-3-2 é temporária e apenas em algumas unidades da frota. Infelizmente, não é tão simples descobrir qual dos 787-8 da Avianca vão estar com essa configuração ou com a versão mais moderna.

Mas, voltando aos detalhes do assentos, cada passageiro recebe na Executiva um kit de amenidades, que está com um design bem bonito, e um travesseiro e manta. O fone oferecido foi o mesmo da Econômica, que é um modelo bem básico.

Cabine

A tela de entretenimento não era muito grande, mas o touch era bom e tinham muitas opções para assistir.

Os banheiros eram bem padrão, não muito espaçosos, e não tinham nenhuma amenidade.

Serviço de bordo

Eu não tive a oportunidade de selecionar meu alimento ou indicar restrição alimentar no site e aplicativo da companhia aérea. Então, tive que esperar o serviço de bordo para descobrir as opções.

Na hora que os comissários começaram a servir, descobrimos que só tinha uma opção de refeição com carne. A comida estava boa, no entanto, isso acaba sendo um problema para as pessoas que não comem esse tipo de alimento, como vegetarianos. Ao pagar por uma Executiva, se espera uma refeição garantida.

Considerações

Quer conferir mais detalhes da minha viagem na Executiva da Avianca, justamente no avião que não possui a configuração mais moderna? Assiste o vídeo do canal:


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário