Como é voar na Primeira Classe da Japan Airlines - JAL? | EPM
Como é voar na Primeira Classe da Japan Airlines – JAL?

Como é voar na Primeira Classe da Japan Airlines – JAL?

Vocês já sabem que eu amo o Japão, né viajantes?! E melhor do que viajar para esse destino, é poder chegar até ele com a exaltação da melhor classe de cabine. Vem conferir como foi a minha experiência na Primeira Classe da Japan Airlines, a famosa JAL, uma das principais companhia aéreas japonesas.

Primeira Classe da Japan Airlines de Londres para Tóquio

Como eu já estava na Europa, optei por fazer o trecho Londres – Tóquio com a JAL. Lembrando que você vai precisar fazer alguma conexão se quiser ir do Brasil para o Japão. Além de algumas grandes cidades européias, você também pode usar países do Oriente Médio, Estados Unidos ou Canadá.

Veja como consultar rotas para o Japão com o FlightConnections!

Minha viagem foi num Boeing 777-300 e teve duração de 14h saindo de do Aeroporto de Heathrow para o Aeroporto Haneda. Nessa aeronave, estão disponíveis quatro classes: Economy, Premium Economy, Business e First Class.

Assento da Primeira Classe da Japan Airlines

Antes de mais nada, vou reforçar o que eu já comentei em outras reviews de voo: a diferença da Executiva para a Primeira Classe. Basicamente, o conforto e comodidades oferecidas serão semelhantes. Então, você vai ter uma viagem confortável em qualquer uma. Mas a First é caracterizada pelo luxo excessivo e algumas amplificações do que já é bom na Business.

O assento muito espaçoso é uma delas! Passando rapidamente pela Executiva da JAL, eu achei o tamanho das poltronas bem ok. Mas, a da Primeira Classe era visivelmente bem maior.

Apesar da configuração 1-2-1, se você viaja em um dos assentos do meio da cabine da First, pode manter sua privacidade do passageiro ao lado. Existe uma divisória móvel entre as poltronas que vc pode subir ou descer, caso esteja viajando sozinho ou acompanhado.

Assento da Primeira Classe da Japan Airlines

E falando em viajar acompanhado, vocês podem fazer refeições juntos compartilhando a mesa de uma das poltronas! O apoio para os pés pode virar um assento para você comer frente a frente com outra pessoa. E você ainda tem mobilidade de aproximar ou afastar a mesa de vocês, adequando a distância confortavelmente para as refeições.

Os botões para controlar as posições do assento são bem práticos. Para virar cama, por exemplo, basta um toque e ele vai direto sozinho!

Na hora de dormir, eu não poderia ser mais exaltado, pois pude escolher até o tipo de colchão! A comissária perguntou se eu preferia uma cama mais firme ou mole, pois a Japan Airlines tem as duas opções de pillow top para forrar o assento na posição horizontal.

Comodidades

Para o seu conforto a bordo, eles oferecem uma pantufa com calçadeira para você usar durante a viagem. E claro, a nécessaire de amenidades. Atualmente, eles estão com parceria com a Zero Halliburton, e incluem no kit um protetor de orelha, lenço, kit dental, máscara, além de amostras da L’Occitane.

E se você adora comprar nas viagens, por que não fazer isso enquanto voa? Eles tem uma Duty Free a bordo e você pode consultar os produtos disponíveis e valores em um catálogo. Eu aproveitei para garantir vários produtos de skin care japoneses!

Outra coisa bem legal que a Japan Airlines faz nas cabines é adaptar a iluminação de forma bem gradual durante os momentos do voo. Com isso, seu corpo vai se familiarizando com os horários das refeições e de dormir, por exemplo, e isso pode te ajudar a reduzir o jetlag.

Entretenimento

O wi-fi a bordo estava incluso em um voucher individual para os passageiros, com conexão muito rápida – que me deixou até admirado!

A tela da TV era bem ampla e achei o entretenimento dela super completo, incluindo opções de filmes e séries tanto ocidentais quanto orientais.

Apesar de eu não ter usado nessa viagem, também estava disponível um fone anti-ruído que funciona bem.

Fones da Primeira Classe da Japan Airlines

Banheiro

Os banheiros não são muito espaçosos, mas a privada japonesa é um diferencial! Não é todo dia que você vai ter esse luxo a bordo.

Primeira Classe da Japan Airlines
Do lado de fora dos toalets, há uma pequena bancada com água, café, chocolates e um menu.

Alimentos e bebidas servidos a bordo

O alimento é infinito na Primeira Classe da Japan Airlines! Com serviço de Dine on Demand, você pode pedir comida quando quiser, tanto do menu japonês quanto de cozinha internacional.

Você encontra pratos completos para refeições, saladas, snacks, sanduíches, além de opções veganas em todos eles. Eu optei pelo menu japonês e tudo estava tudo ótimo com uma apresentação jóia!

Para completar a exaltação, você ainda é muito bem servido em bebidas. Se você sai do Japão nas melhores classes de cabine da JAL, eles oferecem a Champagne Salon 2013. E se você vai pra o Japão eles servem Billecart Salmon-Cuvée Nicolas François 2008.

Como voar de Primeira Classe com a Japan Airlines?

A JAL pertence a aliança Oneworld, o que significa que você pode usar milhas de empresas desse mesmo grupo para voar com eles. E isso foi exatamente o que eu fiz! Usei 90 mil milhas do programa AAdvantage, da American Airlines.

Mas, você também pode usar pontos Latam Pass, pois esse programa também é parceiro da JAL!

Em dinheiro, essa passagem de Londres a Tóquio na Primeira Classe da Japan Airlines estava custando mais de R$60 mil. Mas, usando milhas e tomando como referência os valores no nosso Balcão de Milhas, essas 90 mil milhas AAdvantage custaram um pouco mais de R$5.800.

Viu só como da pra para viajar bem pagando muito menos? Então, não perde a oportunidade de entrar para a comunidade Viajando Com Milhas e para ter acesso ao nosso Balcão de Milhas!

Sobre a JAL

A JAL é uma companhia aérea nacional do Japão que se desenvolveu após a Segunda Guerra, quando o país apostou em transportes de confiança para se reerguer. Hoje, a empresa opera mais de 150 aeronaves que voam para quase 100 destinos.

Com sede na cidade de Tóquio, a Japan Airlines tem como principal concorrente a All Nippon Airways, conhecida como ANA – você pode conferir minha experiência nela clicando nesse post.

Eu adorei a experiência de voar na Primeira Classe da Japan Airlines, destacando inclusive a atenção, simpatia e excelente serviço da tripulação!

Quer conferir mais detalhes sobre esse voo na First Class para o Japão? Confere o vídeo do canal!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário