Como é voar na Executiva da British do Brasil a Londres
Como é voar na Executiva da British do Brasil a Londres

Como é voar na Executiva da British do Brasil a Londres

Voei na Executiva da British em uma das aeronaves mais novas e modernas que essa companhia tem operado! Veja como foi a minha experiência a bordo de um A350 indo de Guarulhos a Londres e como fiz para emitir essa passagem – que saiu praticamente de graça!

Executiva da British com portas

Check-in e embarque

Eu cheguei ao aeroporto de Guarulhos cerca de 1h para fechar o embarque. Como meu voo era no fim da tarde, um horário que não saem muitos voos internacionais do Terminal 3, todas as filas estavam curtas e até deu tempo de passar na sala VIP para comer um pouquinho antes de ir pro portão.

No Aeroporto de Guarulhos, quem viaja nas cabines premium da British pode acessar a sala Admirals Club da American Airlines, no mezanino no Terminal 3.

Cabine e poltrona da Executiva da British

Essa nova cabine Executiva da British Club World é no modelo suíte com porta, que dá uma ótima privacidade aos passageiros. Particularmente, a minha porta não estava ficando totalmente fechada e acho que era algum problema na trava. Mas, ainda conseguia usá-la e manter minha poltrona isolada.

suíte Executiva da British

Ao embarcar, encontrei no meu assento o kit de roupa de cama, um travesseiro bem grande, um fone anti-ruído e uma nécessaire com: meias, tapa olhos, um kit dental, óleo essencial, lip balm, hidratante e tampões de ouvido.

A tela de entretenimento estava com muitos lançamentos e diversidade do que assistir e, como a aeronave é bem nova e moderna, o touch estava excelente. Mas, o wi-fi era pago e cobrado em Libras, então achei isso um pouco ruim. Para um padrão de Executiva moderno, penso que esse serviço poderia ser incluso.

Do lado direito do meu assento, estavam uma pequena tela com os botões para regular a poltrona e um porta objetos onde ficavam guardados o controle remoto para a tela, a entrada USB e a tomada universal.

Uma coisa que me incomodou nessa cabine é que não tem as saídas de ar individual, então eu senti um pouco de calor.

Na configuração de cama, os pés afunilam muito e para mim, que sou alto, isso atrapalha um pouco para dormir. Apesar disso, a primeira fileira tem um pouquinho mais de espaço. Então, se puder, selecione sua poltrona para garantir mais conforto.

Serviço de bordo

Logo após o embarque, os comissários serviram o drink de boas-vindas e o menu.

Depois que o avião decolou, o comissário repôs a bebida e entregou uma pequena embalagem de nuts.

Escolhi de entrada um prato de mozarela de búfala e jamón, acompanhado de pães e uma porção de salada. E de prato principal a opção de carne grelhada. De sobremesa, optei pelos queijos, com uvas e geléia.

No café da manhã, o serviço começou com uma porção de frutas, iogurte, pães e café. Eu acabei não comendo o prato principal, pois nesse trecho, de Guarulhos a Londres, o sistema da British não registou o meu pedido de menu sem glúten. Então, eu comi apenas o que não tinha risco para mim.

Para o segundo trecho que eu ia fazer a partir de Londres, o sistema conseguiu selecionar minha restrição para o serviço de bordo.

Entre o jantar e o café da manhã, os comissários deixam um pequeno bar montado na galley com snacks e bebidas disponíveis para os passageiros da classe Executiva. Inclusive, os produtos disponíveis eram de marcas de bastante qualidade.

Vale reforçar que a maior parte da tripulação foi muito simpática no atendimento e super prestativa em me deixar filmar e mostrar a minha experiência a bordo.

Como eu emiti essa passagem para a Executiva da British

Essa Executiva foi emitida com milhas e me custou apenas R$167, que foi somente a taxa de embarque. Pagando essa mesma passagem em dinheiro, ela seria mais de R$47.000.

Minhas milhas foram fabricadas totalmente de graça através do meu cartão de credito e usei pontos AAdvantage para fazer o resgate. O AAdvantage é um ótimo programa para emissão de passagens de companhias Oneworld e minha passagem custou apenas 87.500 pontos (para 2 trechos).

Mesmo que voce não tenha um cartão co-branded do Santander com a AAdvantage, você ainda pode juntar pontos Esfera e esperar por campanhas de transferência para o AAdvantage (que acontecem ocasionalmente) e conseguir emitir passagens com esse programa.

Ou, para facilitar sua vida e garantir emissões vantajosas, você também pode comprar milhas no Balcão de Milhas.

Considerações

Quer conferir mais detalhes do meu voo na Executiva da British e ver como foi o meu segundo trecho de Londres ao Chipre? Confere o vídeo do nosso canal no YouTube!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário