Como é voar na Classe Econômica da Avianca de Barcelona a Bogotá - estevampelomundo.com.br
Como é voar na Classe Econômica da Avianca de Barcelona a Bogotá

Como é voar na Classe Econômica da Avianca de Barcelona a Bogotá

Vale a pena viajar com a principal companhia aérea da Colômbia em um voo longo? Vou te contar como foi ir de Barcelona a Bogotá na Classe Econômica da Avianca em um B787.

Essa companhia divide opniões principalmente na sua cabine mais simples, já que, nos últimos anos, a companhia tem adotado características que aproximam ela do serviço das low costs.

Então, vou te contar a minha viagem de cerca de 10h da Europa à América do Sul com essa empresa.

Embarque

O embarque em Barcelona foi um pouco desorganizado. No meu caso, eu ouvi meu norme ser chamado no aeroporto pela primeira vez. No balcão, uma funcionária informou que eu estava numa saída de emergência ser ter feito o pagamento para seleção do assento e precisava optar por mudar de lugar ou arcar com o valor da poltrona.

O que aconteceu é que meu check-in foi feito com a Singapore Airlines, que tamém é uma empresa Star Alliance. Eles que haviam selecionado aleatoriamente meus assentos nos dois voos que estavam na mesma reserva: Singapura – Barcelona e Barcelona – Bogotá.

Falei que preferia que mudassem meu assento e dois funcionários tentaram fazer a alteração no sistema. Como o voo já estava alguns minutos atrasado, eles acabaram desistindo da alteração e liberaram meu assento na saída de emergência sem custos, já que não havia sido uma escolha minha.

Poltrona da Classe Econômica da Avianca

Havia um travesseiro bem simples e uma manta dispostos em cada poltrona quando entramos na aeronave. O acolchoado não era dos melhores e o rescosto fino fazia com que eu sentisse o passageiro de trás teclando na tela de entretenimento. No quesito conforto da Classe Econômica da Avianca, a única coisa que gostei foi o apoio de cabeça ser ajustável.

A vantagem de estar na saída de emergência é, certamente, o espaço para as pernas. No entanto, o espaço lateral da Classe Ecnômica da Avianca é apertado. Apesar de não ser um incômodo para mim, imagino que seja desconfortável para grande parte das pessoas que são maiores que eu.

A desvantagem desse assento foi estar perto dos banheiros, pois os passageiros formavam filas na área da saída de emergência. Isso gerava barulho, invadia um pouco meu espaço e acabava atrapalhando, principalmente para dormir.

Entretenimento

A tela de entretetenimento da Econômica da Avianca tinha uma tamanho bom e o touch funcionava bem. Achei a diversidade de filmes e séries pequena, mas satisfatória entre opções clássicas e mais modernas.

Os fones ofererecidos no início do voo eram confortáveis, mas eram de um modelo em que os ruídos da cabine atrapalhavam um pouco a escuta.

As telas tinham entrada USB, USB-C e cada poltrona também tinha uma tomada universal.

Serviço de bordo

Nesse voo, o serviço de bordo estava incluso. Mas nem todas as viagens internacionais companhia aérea seguem oferecendo os alimentos como inclusos. Isso está sendo mantido para todas as classes de cabine apenas em viagens entre América e Europa.

Pouco depois da decolagem, foi servida uma refeição com as opções: massa com queijo e vegetais ou frango com babatas e abobrinha.

Os pratos estavam acompanhados de uma salada de atum; pão; manteiga; e um bownie de sobremesa. Todas as porções da comida estavam saborosas e isso me surpreendeu.

De bebidas, estavam disponíveis água, sucos, café e vinhos.

Já próximo do fim do voo, eles ofereceram um salgado de frango com cebola caramelizada (e esse deixou a desejar), junto com um um pequeno chocolate ao leite e bebidas.

Apesar dos comissários passarem recolhendo os lixos após o serviço de bordo, achei que o cuidado com a limpeza a bordo poderia ser um pocuo maior. A aeronave terminou a viagem bem suja, tanto nas cabines quanto nos banheiros.

Considerações

Para voos curtos, seria uma viagem aceitável. Mas para um voo de 10h, admito que foi um pouco exaustivo, principalmente por eu ter vindo de um trecho anterior longo, que foi Singapura – Barcelona. As comodidades não permitiram que eu descansasse e isso me deixou bem cansada ao chegar em Bogotá.

Como essa reserva havia sido na tabela fixa da TAP Miles&Go, eu acabei pagando bem menos pelos dois voos que me trouxeram da Ásia à América. Com isso, não me arrependo da emissão pois 2 voos saíram praticamente pelo preço de 1. Mas, se tivesse reservado em dinheiro, certamente não teria sido esse valor e estaria pagando caro por uma viagem que não foi das melhores.

Se você tiver curiosidade de saber se mudando de classe de cabine vale a pena voar de Avianca, pode conferir a experiência do Estevam na Executiva deles nesse post!

O que achou da Econômica da Avianca nesse voo da Europa à América do Sul? Comente abaixo!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário