Suíça permitirá entrada de brasileiros no país

O que era uma probabilidade se tornou realidade: a Suíça reabrirá suas fronteiras para os brasileiros, a contar do próximo sábado (26/06), sem a necessidade de PCR ou quarentena para os vacinados!

As condições de entrada serão as seguintes:

  • Brasileiros totalmente vacinados, com 1ª e 2ª dose aplicadas até 11 dias antes da viagem, atualmente BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;
  • Brasileiros que comprovadamente se recuperaram da doença terão permissão para entrar na Suíça sem precisar fazer o teste ou quarentena também, mas precisarão mostrar um teste positivo de covid-19 realizado pelo menos 11 dias antes de viagem, não sendo acatados testes de IGM e IGC;
  • Brasileiros que não foram vacinados nem se contaminaram/recuperaram devem apresentar teste de PCR negativo ou teste rápido de antígeno e entrar em quarentena de 10 dias na chegada.

Além disso, todos os brasileiros precisarão preencher um formulário com dados de contato e outras informações.
Atenção: Veja que na relação acima de vacinas consta somente a menção à Sinovac, sem indicação da Coronavac, o que pode ser um problema na Alfandega se o agente for no estilo “cara – crachá”. O escritório de Turismo da Suíça pede para que os vacinados com a Coronavac aguardem a solução desse ponto.
Quanto à AstraZeneca, se no comprovante de vacinação constar Fiocruz, o escritório pede que o viajante entre em contato com eles para o caso ser analisado.
Mas, você deve estar se perguntando: mas, qual documento será acatado para fins de comprovação da vacinação?
Outra boa notícia: bastará o cartão verde do SUS com o nome completo do viajante, sendo que menores de 18 anos não precisam comprovar a vacinação ou teste, podendo viajar acompanhados de seus pais vacinados.
Durante o encontro virtual realizado hoje (23), entre a Switzerland Tourism (órgão de promoção turística da Suíça) e o Trade Brasileiro, no qual a reabertura foi noticiada, uma porta-voz da Swiss Airlines informou que a frequência de seis voos semanais de São Paulo (GRU) a Zurique com o Boeing 777 passará a ser diária em agosto.
Por fim, orientamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso na Suíça diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.
Uma notícia boa assim anima e sinaliza o começo de um processo gradativo de reabertura da Europa para os brasileiros. Concorda? Conte pra mim sua opinião aqui na caixinha de comentários! Continue acompanhando aqui pelo EPM outras avaliações como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 
 
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário