Sausalito, a cidade vizinha da famosa San Francisco

San Francisco, na Califórnia, atrai os olhares de viajantes do mundo todo. Contudo, os arredores da cidade também merecem atenção, pois guardam cenários, gastronomia e experiências incríveis. Sou Juliana Molinari, criadora do @quevoceviaje, e neste post pretendo te incentivar a conhecer a tranquila e charmosa Sausalito, grudadinha com San Francisco.
sausalito
Não é a primeira vez que escrevo para vocês sobre os encantos da Califórnia, já compartilhei como é fazer o roteiro “Los AngelesSan Francisco”, via Pacific Coast Highway, a chamada Highway 1. Ainda não leu? Então, já clica aqui!
Nessa mesma viagem do post anterior, dei uma esticadinha de San Francisco até Sausalito. Vamos entender melhor como é essa cidade e o que ela nos oferece?

A cidade

Sausalito é uma pequena cidade do outro lado da ponte Golden Gate, cheia de charme, com centrinho acolhedor e cheio de lojinhas, cafés, sorveterias e restaurantes, tudo sob um clima de praia e muita tranquilidade.
sausalito

Como chegar

Estando em San Francisco, as opções de transporte para chegar a Sausalito são variadas: de carro, a pé, de ônibus tipo hop-on hop-off ou regular, de ferry boat ou de bicicleta (Se achar muito puxado ir e voltar de bike, pode retornar de ferry boat).
Como eu havia alugado um carro para fazer o trajeto de L.A. a San Francisco, essa foi a minha escolha. Percorri a famosa Golden Gate para chegar em Sausalito, o que também aconteceria se tivesse optado por outro meio de transporte, exceto o ferry boat, que nos ofereceria outra experiência incrível: a de ver a cidade de San Francisco, a Ponte e Alcatraz sob um ângulo privilegiado!
sausalito
De uma coisa tenha certeza, independentemente do meio de transporte que escolher para fazer a travessia de San Francisco a Sausalito, você vai ser presenteado com cenários e emoções memoráveis.

O que ver e fazer

A cidade oferece diferentes experiências, mas destaco as que me parecem ser imperdíveis:

Duas das melhores vistas de San Francisco

sausalito
Logo saindo da Golden Gate, antes de chegar no centro da cidade, à direita, está o Golden Gate Bridge Vista Point. O mirante conta com amplo estacionamento e banheiros gratuitos e, o melhor, muita oportunidade de tirar lindas fotos instagramáveis!
sausalito
Mas, também há outro local estratégico para uma bela vista de toda a baía de San Francisco – o mirante Hank Hill no Parque Marin Headlands. Em razão da posição do local é possível fotografar a Golden Gate do alto e obter imagens únicas!

Caminhar pelas ruas do centrinho da cidade

Entre no clima da cidade e caminhe tranquilamente pelas suas ruas, admirando as vitrines, os jardins, a arquitetura vitoriana e a bela orla.
sausalito
Dica: dê uma paradinha para experimentar o famoso sorvete Lappert´s!

Visitar as casas flutuantes

A vila de casas sobre as águas surgiu quando um grupo de hippies decidiu habitar destroços de barcos, mas o que era uma moradia barata se tornou algo admirado e estiloso.

Compras

Galerias de arte, lojinhas de souvenirs e outras mais podem ser encontradas em Sausalito. Mas, quem gosta das tradicionais redes de lojas de descontos também vai se realizar em Sausalito: há unidades da Target e da Ross Dress For Less!
Sugestão: deixe para fazer eventuais comprar ao final do seu dia em Sausalito. Afinal, não vale a pena deixar de conhecer melhor a cidade para fazer compras que podem ser feitas em outra oportunidade, não acha?

Comer

Existem várias opções de locais para alimentação em Sausalito, de lanchonetes a bistrôs.
Para os amantes de hambúrguer, a dica é conhecer o Hamburguers (localizado no 737, da Bridgeway) onde dizem que é feito o “melhor hambúrguer do mundo” e confirmar se isso realmente é uma verdade ou não.
Agora, se você não estiver afim de pegar uma fila básica e quer um pouco de conforto, uma outra opção para comer um bom hambúrguer é o Napa Valley Burger CO, também na Bridgeway.

Acredito que com essas sugestões você consiga montar um roteiro de um dia em Sausalito e se surpreender com esse cantinho tão diferente da grande cidade que está a apenas uma ponte de distância.
Por fim, você pode conferir outras informações sobre outros destinos AQUI no EPM.
Você já conhece a Califórnia? San Francisco? E, Sausalito? Tinha ideia de que tão perto de San Francisco havia uma cidade pequena com tantos atrativos? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa. Aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!

Juliana Molinari

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário