Coronado Island – A Cidade das Tendas
Não é a toa que San Diego é conhecida como “A Melhor Cidade dos Estados Unidos”. A cidade que fica no Sul da Califónia foi o segundo lugar que visitei para fazer um training camp com o time, mas especificamente numa pequena ilha chamada Coronado.
Com aproximadamente 18,000 habitantes, Coronado é uma das cidades preferidas que já visitei nos Estados Unidos. Bem conservada, com lindos resorts e ambiente de alta categoria, o destino é uma boa pedida para fazer compras, para uma aventura gatronômica e para curtir as belas praias. Apesar da água congelante do Oceano Pacífico, Coronado Beach foi considerada a 4a melhor praia do país pela Universidade Internacional da Flórida.
O nome “Cidade das Tendas” foi dado em homenagem ao famoso Hotel Del Coronado que, antigamente, servia como residência para os seus funcionários. O resort é lindo e fica localizado na beira da praia de Coronado.
Ficamos lá apenas 8 dias, mas foi o suficiente para conhecer um pouco da cidade. O lado ruim de ser atleta é esse. A gente acaba não tendo a oportunidade de aproveitar e desfrutar tanto dos lugares que visitamos. Mas vale a pena mesmo assim.
Com quase 20 km de ciclovias espalhadas pela ilha, passear de bicicleta é provavelmente uma das melhores pedidas para conhecer Coronado. Existem várias empresas espalhadas pela cidade onde você pode alugar bicicleta para 1, 2 ou até mesmo 6 pessoas. Como estávamos num grupo grande, a empresa “Wheel Fun Rentals” fez uma espécie de “caça ao tesouro” para nós. Eles nos deram uma lista com 10 lugares que tínhamos que encontrar e tirar uma foto. O problema é que como todo atleta, nós somos extremamente competitivas, e o passeio ao invés de ser um momento para relaxar se transformou numa corrida. Passamos nos sinais vermelhos, fechamos carros, quase capotamos as bicicletas…enfim, fizemos de tudo para ganhar, haha. Acabou que levamos uma bela bronca da técnica. Não adianta, atleta que é atleta quer ganhar até em campeonato de palitinho.
San Diego é cheio de pequenas vilas e centro bonitinhos com restaurantes e bares para frequentar. Além disso, a cidade oferece muitas atrações turísticas e culturais como museus, zoológicos e parques temáticos.
Tivemos um dia de passeio livre e ao invés de ir as compras resolvi ir no San Diego Zoo. O zoológico fica localizado no Balboa Park, um espaço que contém museus, jardins, lojas e restaurantes. O lugar é impressionante! Nós chegamos lá ás 13 horas e ficamos até fecharem os portões (17h00) e não conseguimos ver o parque inteiro. São aproximadamente 3,700 animais de 650 espécies e sub-espécies diferentes. Tem panda, urso polar, babuíno, tigre, cobra, elefante…Tudo o que você pode imaginar.
Até os insetos estão incluídos na lista…
Para mim, uma das partes mais legais foi ver a alimentação dos elefantes. A dieta deles é base de grama e capim.
Se as zebras e os macacos não são suficientes…que tal uma visitinha aos animais do deserto?
O passeio no zoológico é realmente imperdível. O ingresso é um pouco caro, 46 dólares, mas vale a pena pela diversidade de animais que você pode ver e pelo o horário de funcionamento do parque que vai das 9h00 até as 17h00.
Além do zoológico, fomos também ao Sea World. O parque que tem sedes em três diferentes cidades dos Estados Unidos, recebe milhões de visitantes todos os anos de todos os lugares do mundo.
Uma das partes mais legais do passeio foi que conseguimos ver os bastidores do parque. Tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os tubarões e até passamos a mão em alguns para o meu desespero.
Eu não sabia, mas o sistema de reprodução dos tubarões é divido em três categorias; os tubarões ovíparos, vivíparos e ovovíparos. Os ovíparos como o nome já diz, são tubarões que põem ovos com cascas. Os vivíparos dão à luz crias já com vidas, e os ovovíparos também dão a luz a filhotes vivos mas sem alimentá-los durante o seu desenvolvimento. Os que vimos no Sea World são tubarões ovíparos. Vou compartilhar com vocês um vídeo que eu fiz dos sacos de ovos de tubarões, conhecidos também como “Bolsa de Sereia”.
Depois de tocar nos tubarões tivemos uma sessão limpeza de pele com os “peixes-médicos”.
Esses minúsculos peixinhos são usados para tratamento de pele pois comem a pele morta dos nossos pés e mãos. A sensação é muito esquisita porque você consegue sentir a “boca” do peixe sugando a sua pele mas a minha mão ficou realmente muito lisa depois! Já sei o que fazer daqui uns 10 anos…
Apesar de ter gostado do passeio, foi muito triste ver a situação e a condição em que vivem muitos animais no parque. O documentário “Blackfish” lançado em 2013, revelou algumas verdades sobre o Sea World e obteve uma grande repercussão que gerou protestos contra a empresa além do declínio no número de visitantes ao parque.
Muitos passeios, muitos aprendizados e muita diversão. Apesar de não ter visto tudo o que gostaria, San Diego foi uma das melhores viagens que fiz e que definitivamente merece a sua visita.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
por Luiza Vieira.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!