ROTEIRO DE 4 DIAS NO SALAR DE UYUNI - estevampelomundo.com.br

ROTEIRO DE 4 DIAS NO SALAR DE UYUNI

E aí viajantes, vocês certamente já ouviram falar do Salar de Uyuni, não é mesmo? Pois hoje eu vim explicar um pouco sobre ele e contar sobre o meu roteiro de 4 dias por lá!

O Salar de Uyuni fica na Bolívia, fronteira com o Brasil, mas tem cenários diferente de qualquer outro já visto no Brasil.

Porém, o que muita gente não sabe é que ir ao Salar de Uyuni não significa apenas visitar o deserto de sal na Bolívia, mas sim fazer toda uma viagem com dezenas de paradas e experiências únicas que ficarão para sempre em sua memória.

Eu escolhi a empresa Flávia Bia Expediciones para ir ao Salar de Uyuni (porque essa foi a mesma que me levou para o Atacama ano passado e que da 10% de desconto para meus seguidores).

Existem 3 tipos de roteiros para o Salar se Uyuni: 2 dias e uma noite, 3 dias e 2 noites e 4 dias e 3 noites. Contudo, eu recomendo APENAS a última opção: 4 dias e 3 noites na expedição ao Salar de Uyuni. Porque eu acho que fazer a viagem em menos tempo compromete tudo!

Como dirige-se muito e existem vários pontos de interesse no caminho até o Salar, o legal é parar com a finalidade de contemplar tudo que os Andes e a região Altiplânica oferece.

DIA 1:

Saímos da cidade se San Pedro do Atacama as 7 horas da manhã rumo a fronteira com a Bolívia.

Assim sendo, antes de passarmos pela imigração, a equipe da Flavia Bia Expediciones preparou um café da manhã excelente para todos nós.

Logo depois, passamos pela imigração chilena, alfândega boliviana e imigração da Bolívia.

Nossa primeira parada foi a Lagoa Branca que tem 5km de extensão e parece um quadro. Logo depois, bem próximo está a Lagoa Verde.

A Lagoa Verde fica ao lado do famoso vulcão Licancabur (o maior vulcão do Atacama).

Deserto de Dal

Claro que se envolve o nome do famoso artista catalão Dali, é porque coisa normal não deve ser, né? O deserto parece aquelas ates feitas no Ceará com diferentes tons de areia e pilhas de pedra. Tudo perfeito para fotos!

Termas de Polques

Essas termas são lindas e bem quentinhas. A água vem de lençóis freáticos provenientes de vulcões da região. Aproveitamos para relaxar e depois almoçar um salmão cozinhado pela Carlita (cozinheira boliviana da Flavia Bia que nos acompanhou durante toda a viagem).

Cidade de Uyuni

Uyuni quer dizer “junção” ou “ponto de encontro” no idioma Quéchua. Isso acontece porque várias cidades como Cochabamba, La Paz, Sucre e Santa Cruz levam a Uyuni. A cidade é relativamente pequena (30 mil habitantes). Porém, viajantes, tem crescido muito nos últimos anos devido ao “boom” de turismo na Bolívia. Sugiro conhecer o mercado central de lá. Gosto muito de ir a mercados municipais, pois consigo entender bem o comportamento do povo local. E este mercado é bem doido! Com centenas se tipos de batata e frangos jogados no balcão. Só indo mesmo para entender.

DIA 2:

Acordamos na cidade de Uyuni no Hotel Jardines del Salar.

O hotel era muito, muito bom e confesso que superou minhas expectativas. Eu esperava algo muito mais simples pelo que havia escutado sobre a região. O restaurante do hotel também era excelente!

Colchani

Após o café da manhã, seguimos para a cidade de Colchani, onde vimos como o sal é feito e as esculturas feitas de sal. Logo depois, estávamos prontos para o próximo passo: conhecer o Salar de Uyuni. Nossas paradas pelo Salar de Uyuni foram:

Marco Rally Dakar: feito quando o Rally Dakar passou por lá.

Praça das Bandeiras: fica ao lado do monumento Dakar. São bandeiras que viajantes trazem de seus times ou países.

Museu de Sal: um antigo hotel que hoje funciona como museu e refeitório.

Ilha Incahuasi

Existem ilhas no Salar de Uyuni, a Incahuasi é, sem dúvidas, Imperdível. O valor da entrada já estava incluso no pacote que fechei com a Flavia Bia.

Saindo do Salar fomos ao cemitério de trens. Que era muito usado na Guerra do Pacífico de 1879 a 1884, onde o chile pegou parte do território boliviano (cheio de minérios e com saída para o mar). Algumas empresas europeias abandonaram os trens aqui, pois não eram mais utilizados. Porém, em breve devem retomar as ferrovias e voltar a usar mais trens.

Espero que as dicas ajudem a sua viagem a esse lugar magnifico!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

https://www.youtube.com/watch?v=cOds5WUG2vY

Erro: Formulário de contato não encontrado.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário