Porque você precisa voltar a Paris? - estevampelomundo.com.br

Porque você precisa voltar a Paris?

(Ler escutando Carla Bruni – tout le mond)
Vocês podem até julgar minha necessidade de voltar à cidade da luz, mas não podem negar que será sempre uma boa ideia!
Confesso que possuo uma extensa lista de destinos que quero conhecer, e quero realmente visitar todos os cantos desse mundão. Mas, quer saber? Dessa vez senti na pele que você nunca conseguirá se cansar de Paris. Parece que cada vez que volto à capital francesa, descubro uma Paris diferente! Descubro lugares e pessoas que me surpreendem.
Voltei 3 vezes essa semana no mesmo café (devido à gentileza e simpatia de uma senhora que trabalha há anos em um café próximo a Ópera de Paris). Visitei o Louvre quase que diariamente, mas sem entrar no museu. Afinal, o que queria mesmo era sentir o clima do local. Corri para a Champs-Elysee algumas vezes durante o dia pra observar o andar parisiense. E quer saber? As parisienses são mesmo sedutoras e cheias quando pedem um croissant, elevam sua taça de vinho ou arriscam frases em outros idiomas – principalmente quando endossam um delicado sotaque frParisancês.
Dessa vez me permiti mais passeios clichês, e menos roteiros. Me passei por turista amador, passeando com os ônibus de dois andares pelas atrações da cidade – mas também fiz questão de sair do óbvio. Vi o sol se pôr às margens do rio Sena enquanto tomava uma taça de vinho francês e escutava um pouco da historia da cidade.
Decidi aproveitar cada minuto de Paris. Descobri vistas da cidade que não imaginava existir. Procurei novos ângulos e jeitos de eternizar minhas fotos com a Torre Eiffel. Ah! E aproveitei pra andar sem rumo contando as coloridas – e inúmeras – folhas de outono que pintam a cidade na estação mais nobre do ano. Teve crepe, cafezinho e muitas pronúncias erradas de palavras francesas!
Teve novos amigos, ruas desconhecidas, cervejas artesanais e desespero no metro. Teve tudo, de tudo, pra todo mundo. Só não teve tristeza ou vontade de ir embora. Paris pra mim é isso: é o pouco da liberdade da cidade grande com o charme incomparável dos franceses. É ver baguete na rua e se atrapalhar pra pedir seu almoço em um dos milhares de cafés que decoram as ruas e avenidas.
Voltar à Paris é voltar no tempo pra sorrir sem motivo. Voltar à Paris é descobrir mais de si mesmo, mais dos outros e mais do mundo. E quer saber? Espero voltar em breve!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário