Os pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro

Os pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro

Ir pro Rio de Janeiro e visitar o Cristo e o Pão de Açúcar. Ok, básico – principalmente para os gringos. Mas o que mais tem de ponto turístico pra visitar por lá? Te conto agora:

  1. Museu de Arte Moderna (MAM)
    Além das obras (que já somam 15 mil entre brasileiras e estrangeiras), o Museu também tem uma biblioteca de arte e amostras cinematográficas! Ou seja, é um lugar bacana pra todo mundo ir, e custa só R$8 a entrada.
  2. Arco da Lapa
    São uns arcos enooooormes (com 270 m de extensão) que representam bem o bairro da Lapa – onde a vida noturna do Rio bomba! E o monumento é histórico: tem estilo romano e possui 42 arcos duplos de alvenaria, construídos por índios e escravos no século 18. Entrada gratuita.
  3. Bonde de Santa Teresa
    Do centro da cidade até locais históricos, como a Igreja e Convento de Santa Tereza, o Largo do Curvelo e o Parque das Ruínas. O passeio custa cerca de R$6!
  4. Praia do Arpoador
    Você já deve ter ouvido falar dessa praia, ao menos em alguma música! haha. Ela é o point dos surfistas e de uma galera que curte malhar (lá tem vários aparelhos de ginástica), e ainda tem um parque chamado “Garota de Ipanema”, frequentado por várias famílias.
  5. Lagoa Rodrigo de Freitas
    Tem 9,5km de contorno, e é o lugar preferido dos remadores – tanto é que as provas de remo das Olimpíadas do ano que vem vão acontecer lá!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 
Imagem: Reprodução.
 
 

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário