Dicas do que fazer em Moscou, na Russia – Da Vodka ou Skavuska - estevampelomundo.com.br

Dicas do que fazer em Moscou, na Russia – Da Vodka ou Skavuska

 Chegando em Moscou
  Os Aeroportos em Moscou são 3, e eu cheguei no menor deles, o Vnukovo (que apesar de ser o menor tem sua própria linha de trem). De lá, para chegar a cidade as opções são 3:
   Aeroexpress (o trem que custa 8 euros até o centro) saindo a cada hora. Se o trânsito não for um problema, pegue um ônibus até a cidade, agora se dinheiro não for a questão, é e só berrar TAXI na rua!
Metro ou museu?
Estacao de Metro em Moscou: Arte até debaixo da terra!

Os Russo podem orgulhar-se  – e muito-  de seu metro. Não apenas porque metade da cidade se move por debaixo da terra, mas se observar a arte nas paredes lindamente pintadas ou trabalhadas com mosaicos, e os detalhes dos lustres e a beleza dos ornamentos, verá que tudo é de alto bom gosto!

O que ė o Kremlin, afinal?  
Kremlin
Tanja (minha guia russa) na praça das igrejas
Praça Vermelha
      O que costuma vir a cabeça de qualquer pessoa ao ouvir a palavra Kremlin ė a figura daquela catedral colorida, ou talvez de uma torre vermelha… Mas isso ė – muito – pouco perto da grandeza moscovita.
     kremlin quer dizer “citadela” e foi la onde a cidade de Moscou teve seu inicio. Formada por palacios e igrejas, cada uma com sua propria história, decidir para onde olhar pode ser mais complicado do que se imagina.
Entrada da Praça Vermelha
    Ao lado do Kremlin, você encontra a Praça Vermelha e o famoso icone russo: A Catedral de São Basilio. Contruida entre 1555 e 1561, sob a ordem de Ivan IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan. Dizem que Ivan ordenou que furassem os olhos de seu criador para que, nunca, tal beleza fosse reproduzida na historia.Vê se pode? A catedral ė formada pela junção de 7 torres na mais tradicional forma de cebola e com cores e texturas que prendem a atenção.
 Cuidado: apesar de linda e sintuosa por fora, lá dentro a falta de detalhes e o excesso de espaco em seu pé direito elevado, deixam o visitante a desejar.
   A Rússia ė muito mais que isso, muita história, grandeza em suas construções e um alfabeto único…tão único que meu maior conselho a qualquer viajante ė: Aprenda a ler em cirilico, isso pode salvar sua vida, principalmente ao procurar uma estação de metro, onde saber o inglês torna-se tão irrelevante como falar Russo no Brasil.
Mas Estevam, o que eu NÃO POSSO perder em Moscou???
  • Kitay-Gorod área com várias igrejas antigas e muitas história
  • Varvarka Street, rua que te leva até a Praça Vermelha
  • Praça Vermelha, o coração de Moscou
  • Catedral de São Basilio
  • GUM, o primeiro Shopping Center russo
  • Mausoleu do Lenin
  • Kremlin
  • Catedral de Kazan
  • Praça Manezhnaya e Hotel Moscow (que ilustra a garrafa da tradicional Vodka Stolichnay)
  • Jardim de Alexander
  • Cerimônia da troca de guardas
  • A Igreja central da Rússia: Cristo Salvador (a maior igreja ortodoxa do mundo)
  • Passear de barco pelo Rio Moscou e ter uma vasta visão da cidade
  • Visitar o Parque Gorky
  • Moscou City (o mais novo empreendimento imobiliario da Rússia)
  • Praça Europa
Matryoshka: O clássico souvenir russo que representa a profundidade da alma de cada cidadão.
  • Moscou vista do Gorky Park
Passeio de barco pelo Rio Moscou
Igreja Cristo o Salvador

Você sabia?

– Os cristãos ortodoxos russos, além de possuirem suas crenças únicas e arquitetura singular em suas igrejas, são os únicos que fazem o sinal da cruz com a mão esquerda?

– Vermelho, em russo, tambem quer dizer “bonito”, por isso que a Praça Vermelha tem esse nome (nada a ver com o Comunismo).

Mais dicas sobre Moscou?
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Por Lucas Estevam

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário