Isla Saona: o passeio preferido de Punta Cana | EPM

Isla Saona: o passeio preferido de Punta Cana

Vou compartilhar com vocês a experiência de conhecer a Isla Saona, na República Dominicana, um dos mais famosos passeios de quem visita Punta Cana. Bora explorar esse paraíso e como é esse passeio?

Como ir para Isla Saona?

Há diversas empresas em Punta Cana que oferecem esse passeio, inclusive dentro dos próprios resorts.
No meu caso, eu já saí do Brasil com esse passeio contratado, como também o de Santo Domingo. Fiz ambos os passeios com a agência “Punta Cana em Português”. No site deles, vocês podem checar todas as opções de passeios e ter as informações de contato.

O trajeto até Isla Saona

Punta-Cana
Punta-Cana-Isla-Saona
Punta-Cana-Isla-Saona
Punta-Cana-Isla-Saona

O caminho é longo e demorado, mas, vale muuuuuuito a pena!

No total, são aproximadamente 12 horas de passeio! Tudo começa com uma van passando no resort logo no início do dia (por volta de umas 07:30h) e nos levando a um ponto de encontro. No local, as vans deixam seus passageiros para que todos peguem um ônibus até Bayahibe, uma antiga vila de pescadores com belas praias, de onde sai o transporte marítimo para a Isla Saona.

No meio do caminho até Bayahibe, há uma parada de uns de 15 minutos numa lojinha de artesanato local. O percurso de ônibus tem 1 hora e meia a 2 horas de duração.
Chegando em Bayahibe, o grupo se reúne para receber a pulseira azul aí da foto de baixo. Segundo o simpático organizador do passeio, é uma pulseira de última geração, com GPS (sqn) e tem a finalidade de auxiliar o guia a localizar o seu grupo de turistas na ilha.
 
Enquanto espera o embarque na lancha, você tem a oportunidade de tocar, pegar e tirar uma foto com animais como esse aí de baixo, teria coragem?

Uma vez dentro da lancha, o momento é de contemplação da natureza e muuuuuuuita emoção, porque a lancha vai em alta velocidade mesmo.

Lagoa Azul

Lagoa-Azul
Isla-Saona

Rapidinho chegamos a um lugar chamado “Lagoa Azul”, uma parada antes de chegar na Isla Saona.
A Lagoa Azul é um banco de areia de mais de 5 km de extensão no meio do mar que forma uma gigante piscina natural. A água bate na cintura e queeeeeee água, Viajantes! Clarinha e num tom de azul turquesa estonteante!
No passeio, há um fotografo profissional que nesse momento se oferece para fazer uma sessão de fotos na companhia das famosas estrelas do mar que são encontradas aos montes na Lagoa Azul.

Confesso que estava um pouco preocupada com a possibilidade de fazer mal às estrelas do mar, mas, vi que eles têm um cuidado muito grande com o manuseio das estrelas e com o tempo que ficam fora da água (são segundos, suficientes para bater a foto e pronto, elas voltam para a água).
Diante disso, resolvi fazer essa sessão de fotos e não me arrependi: ter o contato com a estrela do mar e registrar esse momento foi único!

Pena que a parada é rápida, de aproximadamente 30 minutos.
Voltamos à lancha rumo ao nosso destino: Isla Saona!

Ilha Saona

Isla-Saona
Isla-Saona
Isla-Saona

As instalações na ilha são rústicas, mas, quem está preocupado com luxo ao ter a grandiosidade do Mar do Caribe à sua frente?
O lugar conta com banheiros, espreguiçadeiras, um espaço onde servem o almoço e bebidas inclusos no preço do passeio.

Agora, para tudo para essa informação impactante: Nesse passeio você terá a chance de conhecer, de verdade, o Mar do Caribe!
Explico: Punta Cana está na Região do Caribe, contudo, não é banhada pelo Mar do Caribe, mas, pelo Oceano Atlântico.
Já a Isla Saona está localizada no Mar do Caribe, o que lhe garante águas mais tranquilas, mais transparentes e com um azul turquesa ainda mais intenso do que em Punta Cana.

Não é à toa que o passeio para a Isla Saona é o top 1 dos passeios, é pura exaltação aproveitar esse mar esplendoroso!
O único motivo razoável para sair do mar é quando o grupo é chamado para almoçar. O almoço é oferecido no esquema self service, simples, mas saboroso.

Catamarã

Punta-Cana-Isla-Saona
Punta-Cana-Isla-Saona
Isla-Saona

Após o almoço, ainda dá para aproveitar a ilha por mais ou menos 1 hora para, em seguida, embarcar de volta para Bayahibe de catamarã. O meio de transporte usado na ida e na volta pode variar e é definido no momento da contratação do passeio. Dessa forma, você pode ir de catamarã e voltar de lancha e vice-versa, como também é possível ir e voltar de lancha.

O ponto negativo do catamarã é que ele é mais lento (leva por volta de 2 horas para fazer o mesmo trajeto feito por lancha pela metade do tempo, aproximadamente) e para a uma certa distância da costa, precisando do apoio de uma lancha para fazer o desembarque dos passageiros.

No entanto, os pontos positivos, na minha opinião, são superiores ao ponto negativo: oportunidade de apreciar a natureza com mais tranquilidade, curtir animadas músicas latinas e, para os que gostam de dançar, arriscar uns passinhos com algum integrante da equipe do passeio.

Lembrando que, durante todo o passeio, bebidas como refrigerante, água e rum são servidos à vontade.
Chegando em Bayahibe, é hora de pegar o ônibus para retornar direto ao resort.

Mais dicas de Punta Cana

Se você está interessado em ir para Punta Cana, não deixe de conferir nosso guia de Punta Cana com todas as informações que você precisa para hospedagens, passeios, voos e muitos mais!

Conseguiu sentir o quanto essa experiência na Isla Saona é especial? Conta pra gente aqui na caixinha de comentários!

Por Juliana Molinari
 


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário