GRÉCIA: EMITA A CUSTO ZERO UM BILHETE DOMÉSTICO

Bom dia, milheiros e queridos viajantes! Você já foi para a Grécia? Neste post vou te ensinar como emitir um bilhete one-way doméstico no país. Em classe econômica.
Pois bem, prontos para descolar este bilhete de maneira 0800? Então, simbora e portas em automático.

AEGEAN AIRLINES – FLAGSHIP DA GRÉCIA

Seu bilhete será emitido pela Aegean Airlines, empresa aérea flagship da Grécia. A companhia, vale ressaltar, é membro da Star Alliance.

PROGRAMA AEGEAN MILES + BONUS

Pois bem, somente até o dia 01 de dezembro, o programa Aegean Miles + Bonus está oferecendo 5.ooo milhas de boas-vindas para os novos registros. Em tempo: é relativamente raro vermos um programa de fidelidade, sobretudo europeu, oferecendo milhas de boas-vindas. Deste valor, 1.000 milhas contarão como milhas elite para classificação de categoria.
As milhas serão creditadas na sua conta tão logo você complete seu registro.
Igualmente, no que tange o vencimento das milhas Aegean Miles + Bonus, as milhas tecnicamente não expiram. Entretanto, o programa irá cancelar sua conta caso você não realize movimentação alguma durante 60 meses. Portanto, suas milhas serão válidas por no mínimo cinco anos. Pois bem, este é também um prazo que considero como uma sólida política de vencimento de milhas.

EMITINDO SEU BILHETE A CUSTO ZERO PARA VOO DOMÉSTICO NA GRÉCIA

Pois bem, aqui que entra o pulo do gato. 5,000 milhas são o suficiente para a emissão de um trecho interno dentro da Grécia. Em classe econômica. Bingo! Apenas em se registrar no programa você ganhará, mesmo que indiretamente, um bilhete interno para voar na Grécia.
Essa promoção é uma excelente oportunidade para quem pretende viajar para a Grécia após a pandemia, uma vez que você poderá fazer uso deste bilhete para ir ou voltar para as ilhas gregas desde Atenas, por exemplo.
GRÉCIA - ESTEVAM PELO MUNDO
Para se registrar no programa clique aqui.

STAR ALLIANCE – VOCÊ NÃO PRECISA VOAR DE/PARA A GRÉCIA…

Bem, se você não tem planos de ir para a Grécia também não há problemas. A Aegean Airlines é integrante da Star Alliance. Infelizmente, em voos de empresas parceiras 5.000 milhas não é suficiente para resgate algum. Entretanto, o programa Miles + Bonus é uma ótima opção para acúmulo de milhas de voo. Portanto, se você por qual motivo seja voa bastante em bilhetes pagos, considere o programa como um ótimo local para acumular milhas de voos das empresas integrantes da Star Alliance. Digo isto visto que, o programa tem uma excelente tabela de resgate. Confiram:
Estevam Pelo Mundo - Grécia
Estes valores são para bilhetes ida e volta. Para bilhetes só de ida ou volta basta dividir o valor por dois.
Y quer dizer classe econômica, C classe executiva e F primeira classe.

ACCOR HOTELS

Ah! vale lembrar que o programa Miles+Bonus possui parceria também com a rede Accor de hotéis. Cada 4.000 milhas do programa equivalem a 1.000 pontos Rewards no ALL – Accor Rewards Program.
Apesar do deságio (4:1), esta também seria uma terceira opção. E uma boa opção. Confiram abaixo o raciocínio…
A cada 2.000 pontos no programa ALL você recebe uma espécie de voucher ou crédito, como queira, no valor de 40EUR. Este valor pode ser abatido de hospedagens nos hotéis da rede Accor. Indiretamente, podemos considerar que 1.000 gerados no ALL seriam o equivalente ao valor de 20EUR. Logo, caso você opte por este caminho, estará por fabricar 20EUR, o equivalente a R$128,48 no câmbio de hoje. Nada mal, hein!

CONSIDERAÇÕES

Bem, mesmo você não tencionando ir à Grécia, esta não deixa de ser uma boa oportunidade. Afinal, você estará acumulando milhas – literalmente – de graça. Ainda podendo agregá-las as milhas de voo Star Alliance em um programa com preços justos de resgate.
Eu não fiz o meu cadastro uma vez que já tenho conta no programa. Entretanto, para aqueles que ainda não têm, recomendo a abertura. Caso já tenha conta e queira mesmo assim as 5.000 milhas, poderá abrir uma segunda conta com um segundo e-mail. Neste caso, valeria a pena para a transferência para a Accor.
Igualmente, não podemos esquecer que, conforme mencionado acima, os pontos têm validade infinita. Basta fazer uma transação a cada cinco anos.

FINALIZANDO

Pois bem, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!
Igualmente, para não perder o hábito dos posts que expresso minha opinião particular, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.
Ademais, vamos deixar também uma outra coisa bem clara: todo e qualquer produto que além da notícias eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho. Seja para possíveis pontos positivos ou negativos.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui precisamente desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui.
Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉
Por fim, um grande abraço e até o próximo post!
Lucas Cabral
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Escrito por Lucas Cabral

Deixe um comentário