Exame de covid-19 será exigido de brasileiros pela República Dominicana

Um resultado negativo para covid-19 obtido por meio de teste de antígeno ou PCR passará a ser exigido de viajantes do Brasil, África do Sul e Reino Unido nos aeroportos da República Dominicana.
Os exames deverão ser feitos com, no máximo, 72 horas de antecedência e sua apresentação passará a ser obrigatória a contar da próxima segunda-feira (31). A medida decorre de uma determinação do Ministério do Turismo da República Dominicana, com o objetivo de resguardar o país da entrada das novas variantes da covid-19 encontradas nos países alcançados pela nova exigência.

Punta Cana

A decisão foi informada de forma antecipada pelo Ministro do Turismo, David Collado, mas está prevista uma comunicação oficial sobre o assunto até amanhã, inclusive com mais detalhes sobre a nova determinação.
É bom lembrar que, além do teste com resultado negativo que passará a ser obrigatório, continua sendo solicitada a comprovação da vacinação contra a febre amarela e o preenchimento de formulário do Escritório Geral de Imigração da República Dominicana.
Está planejando uma viagem para a República Dominicana? Fique atento às novas orientações do Governo da República Dominicana e não deixe de ver mais posts sobre esse destino paradisíaco AQUI no EPM.
O que achou da notícia? Medidas como essa tornam as viagens mais trabalhosas e custosas, mas proporcionam mais segurança, não acham? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa. Aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário