Espanha muda de ideia e deixa brasileiros de fora de sua reabertura

A alegria durou pouco. Espanha revê sua decisão de reabertura total do turismo, sem restrições quanto a origem dos viajantes, e brasileiros são excluídos da permissão de entrada no país.
 
Recentemente, noticiamos AQUI no EPM que a Espanha anunciou que turistas vacinados poderão entrar no país a partir de 07 de junho, mediante a apresentação de prova de vacinação com algum dos imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Tal decisão alcançaria os turistas brasileiros, tendo em vista que não havia ressalva a nenhum país nessa regra.
 
atrações-imperdíveis-em-Madrid-Palacio-Real
 
Contudo, a Espanha revisitou o tema e deliberou que viajantes do Brasil e África do Sul não são contemplados por essa permissão de viagem e, portanto, seguem proibidos de ingressar no país.
 
Já os turistas da Índia, outro país altamente impactado pela pandemia, não ficaram impedidos de entrar na Espanha, mas deverão fazer quarentena na chegada ao país.
 
A razão da decisão seria que o Brasil apresenta alto risco epidemiológico, o que não podemos negar. Mas, as perguntas que não querem calar são: A Espanha já não tinha conhecimento disso quando anunciou a abertura total do país? Outros países (até alguns vizinhos nossos) também não apresentam o mesmo risco e mesmo assim não foram barrados no baile?
 
Não é o caso de questionarmos a decisão soberana de um país, ainda mais quando o que se pretende é preservar a saúde das pessoas, mas acredito que a decisão poderia ter sido melhor estruturada e comunicada.
 
O que achou da notícia? Conte pra mim aqui na caixinha de comentários! Continue acompanhando aqui pelo EPM outras avaliações como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário