Empresa controladora da GOL assina acordo para união com a Azul
Empresa controladora da GOL assina acordo para união com a Azul

Empresa controladora da GOL assina acordo para união com a Azul

O grupo Abra, investidor majoritário da Gol e Avianca, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para união com a Azul. Esse acordo é apenas um estágio inicial de incorporação da companhia aérea brasileira ao grupo e pretende manter tanto a Azul quanto a GOL atuando no mercado nacional.

De acordo com o documento divulgado, o intuito da Abra é “explorar uma combinação de negócios no Brasil”. O grupo pretende fortalecer o setor aéreo do Brasil no cenário global combinando o trabalho das duas companhias nacionais.

“A intenção de materializar sinergias entre as malhas aéreas e o uso das frotas da Azul e da Gol resulta em benefícios para o consumidor, como mais opções e produtos; e para o Brasil, com o aumento de novos destinos atendidos pela aviação brasileira”, declarou a Azul.

Empresa controladora da GOL assina acordo para união com a Azul

Atualmente, GOL e Azul atendem de forma complementar cerca de 90% da malha aérea do Brasil. Dentro do mesmo grupo, elas podem oferecer aos brasileiros uma melhor conectividade.

O MoU inclui acordos de governança sobre a companhia e estrutura de capital como objetivo final das negociações.

Posicionamento da GOL

Voos diretos da GOL

Por enquanto, o acordo assinado está em fase inicial. Espera-se um possível avanço de união com a Azul para uma transação que incorpore ela ao ao grupo no futuro. Para isso, diversos fatores estão envolvidos até que a fusão seja feita. Uma delas, inclusive, é a resolução da recuperação judicial que a GOL enfrenta atualmente.

A companhia também divulgou um Fato Relevante reforçando que ela não faz parte do Memorando de Entendimento e que “continua focada em concluir as etapas restantes dos seus procedimentos do Chapter 11 em andamento, com o objetivo de emergir de seu processo de reestruturação como uma companhia independente e capitalizada”.

O Chapter 11 se trata do Capítulo 11 da Lei de Falências norte-americana, com o qual a GOL pediu reestruturação em janeiro de 2024.

A GOL ainda destaca no documento que segundo os termos do MoU, “caso tal transação venha a ser consumada, é esperado que as duas companhias mantenham suas marcas e seus certificados operacionais de forma independente”.

Considerações

O que achou da possível união de GOL e Azul dentro do mesmo grupo? Comente abaixo!

Confira divulgação completa da Abra sobre a negociação aqui.

E para mais notícias, clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário