Dicas para se maquiar – no avião e no transporte público! - estevampelomundo.com.br

Dicas para se maquiar – no avião e no transporte público!

Nécessaire
E aí, galera? Tudo certo? (:
Minha missão hoje é fazer um post especial pras girls – pra você, mulher independente que trabalha, estuda, cuida da casa, filhos, enfim, que faz mil coisas ao mesmo tempo! Vamos lá?

1- Get ready!

Se você saiu de casa na correria e precisa se maquiar pelo caminho, é legal deixar pelo menos a sua maquiagem separada numa nécessaire pra facilitar as coisas

2- Cuidado

Tanto o avião quanto o transporte público (como o próprio nome já diz) são públicos, então cuidado com as pessoas que estão ao lado e próximas de você. Nada de exageros com perfumes e produtos em spray, e nada de atropelar a pessoa ao lado com o cotovelo haha.

3- Start

Esse tipo de make é uma coisa mais de emergência – até por conta das condições, não vai dar pra ficar inventando muita coisa. Mas vamos lá:
No avião: Você pode colocar as suas coisas na bandejinha (o espelho principalmente pra te facilitar), e um pouco no seu colo – mas cuidado para não derrubar ou sujar muita coisa. E tenha sempre lencinhos demaquilantes e de papel. Higiene em primeiro lugar!
No transporte público: Muito cuidado pra equilibrar tudo no seu colo haha mas é possível! Segure o espelho de frente para o seu rosto, e prefira sempre produtos mais práticos, com pincéis, e base e blush líquidos. Apesar do calor, é mais fácil pra você espalhar de leve com os dedos do que seria com o pó (fora o risco de se sujar mais!).

4- Make up on

Vamos começar com a pele! Como eu disse antes, produtos em líquido ou cremosos facilitam a sua vida, mas se não tiver jeito pode usar pó também (sempre com cuidado). Se você estiver com olheiras ou se tiver muita acne no rosto, comece com o primer. Espalhe levemente por causa do movimento (principalmente no transporte público) de maneira uniforme em todo o rosto- com pincel ou os dedos mesmo. Depois, aplique o corretivo nas pálpebras inferiores e dê umas batidinhas de leve pra espalhar. Por último, o blush: o líquido facilita a sua vida – é só passar bem no ossinho do contorno da bochecha e espalhar com umas batidinhas também. Se seu blush for em pó, é só espalhar com o pincel na mesma região, mas cuidado – não passe demais pra não parecer que levou um soco, e nem de menos, pra poder te dar um ar mais “saudável”. A dica é: respeite o tom da sua pele.

5- Olhos

Infelizmente não vai dar pra inventar, amiga! haha. Se você estiver no avião vai ser mais tranquilo, mas mesmo assim, é legal evitar acidentes (imagina borrar os olhos e botar a perder todo o trabalho que já tivemos pra fazer a pele? *o*). Espere o motorista parar no semáforo, ou a turbulência passar e passe lápis de olho – com muito cuidado e segurança para não borrar e nem machucar. Depois, esperando o movimento passar também, passe a máscara de cílios.

6- The end

Depois de finalizar pele o boca e tirar o excesso de make dos dedos com lencinhos demaquilantes, vamos para a última etapa. O diferencial vai estar na boca: como esse é um make de emergência, o seu compromisso vai ditar a cor do seu batom. Se você for trabalhar pela manhã, pode ser uma cor mais clara, mais básica. Se for um evento importante ou noturno, pode ousar um pouco mais e escurecer o tom. E o batom mate vai facilitar muito mais a sua vida – vai aderir melhor à sua boca, secar rápido e durar mais tempo!
 
E aí, meninas, gostaram? Homens, aprenderam algo sobre maquiagem? haha. Espero que sim! Qualquer coisa, podem me escrever nos comentários que respondo na hora!
Beijos, e até a próxima!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagem: Reprodução


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário