De Los Angeles a San Francisco pela Highway 1

Que tal explorar a Califórnia, de Los Angeles a San Francisco, percorrendo uma das mais bonitas estradas do mundo?
Sou Juliana Molinari, criadora do @quevoceviaje, e neste post vou compartilhar com vocês essa experiência on the road!

HIGHWAY 1

Também chamada de Pacific Coast Highway, a Highway 1 tem mais de 1.200 km, percorre toda a costa da Califórnia e oferece vistas estonteantes do Pacífico.
O trajeto mais comum feito pelos viajantes é de San Francisco até L.A., tendo à direita da estrada o Oceano Pacífico, o que facilita as inevitáveis inúmeras paradas para admirar os deslumbrantes cenários ao longo da estrada. Mas, o caminho inverso também pode ser feito (e foi o que fiz, porque o aéreo saiu mais barato chegando em L.A. e voltando por San Francisco) com o único inconveniente de ter que fazer conversões na estrada à esquerda para poder acessar os mirantes, algo muito tranquilo.

ROTEIRO

LOS ANGELES

Como disse, a viagem se iniciou em Los Angeles (L.A. para os íntimos) e a ideia não era passar muito tempo na cidade, mas, somente conhecer os principais pontos turísticos: a Calçada da Fama e o famoso letreiro de Hollywood não podiam ficar de fora, não é?!
Los-Angeles-Califórnia
Los-Angeles-Califórnia
Antes de pegar a Highway 1, sentido San Francisco, passei 2 dias com minha família em Anaheim, a cerca de 40 km de Los Angeles, onde se encontra a Disneyland!
Na minha opinião, essa é a melhor unidade da Disney que já conheci (além dessa, conheço a de Orlando e a de Paris), mais compacta do que a de Orlando, mas, com uma variedade de atrações que não decepciona. Na verdade, o tamanho menor nos permite finalizar a visita aos 2 parques (Disneyland Park e Disney California Adventure Park) com a sensação de que conhecemos tudo ou praticamente tudo, o que não ocorre quando vamos aos parques de Orlando.

Disney-Califórnia
Disney Califórnia

SANTA BARBARA

Hora de pegar a estrada. Nossa primeira parada na rota pela Highway 1 foi Santa Barbara. Paramos para almoçar no famoso píer Stearns Wharf. Dica: não deixe de ir ao restaurante Moby Dick e experimentar a New England Clam Chowder – uma deliciosa sopa de frutos do mar.

Santa-Barbara-Califórnia
Píer Santa Barbara

SOLVANG

A próxima parada foi Solvang, um pedacinho da Dinamarca na Califórnia.
O lance é passear pelas ruas dessa cidade charmosa e admirar as construções em madeira no melhor estilo europeu, o que inclui lindos moinhos.
Califórnia

CAMBRIA

Fizemos uma parada nesse vilarejo à beira mar por um motivo em especial: queria conhecer o Sea Chest Restaurant e não me decepcionei. Olha esse Calamari Steak (já pensou a quantidade de lula necessária para fazer um prato como esse?)

Los-Angeles-Califórnia
Calamari Steak

RAGGED POINT SCENIC VIEW

Subindo mais um pouco, em sentido a San Francisco, você encontra esse local ideal para admirar muuuuuuuitos elefantes marinhos.
San-Francisco0Califórnia

BIG SUR

A cereja do bolo dessa rota. A cada curva (e são várias!) um suspiro e uma parada para tirar fotos. Impossível resistir a tanta beleza natural.
BIG SUR

Parada obrigatória: Bixby Bridge
BIXBY-BRIDGE-Califórnia
Bixby Bridge
CARMEL-BY-THE SEA

Uma breve saidinha da Highway 1 para conhecer essa charmosa cidade praiana, cheia de casas que parecem de boneca, toda florida e bem cuidada.
Curiosidade: o ator Clint Eastwood já foi prefeito dessa cidade!

MONTEREY

Essa cidade não pode faltar no roteiro de quem percorre a Highway 1. Não deixe de ir ao Fisherman´s Wharf com suas lojinhas e restaurantes, a Cannery Row – uma rua de enlouquecer qualquer turista e que um dia foi ocupada por diversas fábricas de sardinhas e, por fim, o Monterey Bay Aquarium que serviu de inspiração para o filme “Procurando Dory”.
Fishermans Wharf

SAN FRANCISO

E, para finalizar esse roteiro com chave de ouro, nada como passar alguns dias em San Francisco e conhecer a famosa Golden Gate (se o rotineiro nevoeiro que paira sob a cidade assim permitir), andar de bondinho por suas ladeiras, passear no Pier 39, visitar Alcatraz, adoçar seu dia com o famoso chocolate da Ghirardelli e terminar o dia na The Cheesecake Factory, no topo da Macys, e ter uma vista imperdível da região da Union Square.
San-Francisco-Califórnia
Viajantes, deu pra sentir o quanto essa viagem de carro é especial? Mais paradinhas estratégicas podem ser incluídas nesse roteiro, a depender do tempo disponível, mas acredito que esses passeios e experiências são os essenciais para que vocês se apaixonem pela Califórnia e fiquem com aquela de vontade de voltar e conhecer melhor esse pedacinho da Terra do Tio Sam, assim como eu fiquei!
Ficaram com alguma dúvida? Contem pra gente na caixinha de comentários logo abaixo desse post. E, não deixem de dar uma olhada no @quevoceviaje e, se curtir, é só seguir e acompanhar os meus posts feitos para que vocês viajem!
Ahhhhh! Quem se encantou pela Califórnia, sabia que a Dona New Trip pode te ajudar a embarcar nessa viagem? É só clicar aqui!
Um beijo e até o próximo post!

Por Juliana Molinari

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário