Conheça o Bar do Cofre do Farol Santander, em São Paulo

Já pensou tomar um drink e degustar alguns petiscos ou saborosos pratos dentro de um espaço blindado, no subterrâneo de um prédio, no Centro de São Paulo? Gostou da ideia? Então, vem comigo! Sou Juliana Molinari, do @quevoceviaje, e vou te apresentar o Bar do Cofre!
 
Quem pretende visitar São Paulo precisa incluir no roteiro o Bar do Cofre e quem mora na cidade de São Paulo ou região não pode perder a chance de conhecer esse lugar.
 
O Bar do Cofre se localiza no Edifício Altino Arantes, atualmente denominado “Farol Santander”, construído em 1947 para ser a sede do Banco do Estado de São Paulo, o antigo Banespa. Com a compra do Banco estadual pelo Santander em 2000, o edifício foi reformado e transformado num grande centro cultural, uma valiosa contribuição ao processo de revitalização do centro da cidade de São Paulo.
bar do cofre
O Farol Santander conta com algumas opções gastronômicas, dentre elas o Bar do Cofre que, na minha opinião, é o espaço mais diferenciado e que mantém viva a essência bancária da versão paulistana do famoso Empire State Building.
 
O Bar do Cofre se encontra escondidinho no Farol Santander: no subsolo do edifício, onde antes, efetivamente, funcionou o cofre do Banespa.
 
Desde a entrada, você já entra no clima “bancário” de antigamente ao se deparar com uma típica porta gradeada de banco, na qual consta uma placa “Pedimos o obséquio de não tocar na grade”, como se você estivesse entrando num verdadeiro túnel do tempo.
bar do cofre
 
bar do cofre
Já dentro do espaço, você se depara com outras duas grandes portas redondas que dividem os ambientes, feitas de aço e concreto que pesam 16 toneladas cada uma!
bar do cofre
Outro cantinho que chama muita atenção é a sala cheia de gavetas (2 mil compartimentos), nas quais os correntistas guardavam seus valores.
bar do cofre
Deu pra perceber que o Bar do Cofre é cheio de lugares instagramáveis, né?! Quer um cenário com mais glamour? Tem, também! Olha só esse sofá, ideal para uma reunião em grupo, mas também perfeito para um registro especial!
bar do cofre
Mas, não só o ambiente é incrível! A gastronomia também merece palmas.
bar do cofre
Administrado pelo premiado bar SubAstor (do Grupo Cia. Tradicional de Comércio, do qual fazem parte o Bar Original, o Pirajá, o Bráz, a ICI Brasserie, a Lanchonete da Cidade e outros renomados espaços gastronômicos), o Bar do Cofre carrega todo o conhecimento de seu administrador e oferece uma atraente e diversificada carta de drinks, com destaque para aqueles que ressaltam elementos brasileiros, que valorizam os biomas do nosso país. Além disso, o cardápio é extremamente criativo e saboroso, olhem só:
bar do cofre
bar do cofre
Como ir: O Bar do Cofre está num calçadão do Centro de São Paulo e não conta com estacionamento. O metrô São Bento está a poucos passos do local e é uma boa opção para chegar no lugar. Mas, você também pode contar com o táxi ou o Uber a partir das 20:00h, horário que passa permitir acesso de carro o local. 
 
Dica: Faça sua reserva previamente a sua visita ao Bar do Cofre e evite longas esperas, em especial em virtude da ocupação limitada do salão por causa da pandemia.
 
Para fazer sua reserva e ter mais informações sobre o Bar do Cofre, acesse o site do estabelecimento.
Quer mais dicas do que fazer em São Paulo? É só clicar AQUI.
Ter uma experiência gastronômica num antigo cofre é pura exaltação, não é mesmo?  Fora a oportunidade de mergulhar na história de um icônico edifício, concorda? O que achou da sugestão? Conte pra mim aqui na caixinha de comentários! Continue acompanhando aqui pelo EPM outras avaliações como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário