Como sair dos Aeroportos de Bangkok – Suvarnabhumi e Don Mueang
Quando voamos para a capital tailandesa, podemos chegar por dois aeroportos. E, apesar de não estarem muito distantes do centro da cidade, cada um deles tem opções diferentes de transportes para os passageiros saírem dos terminais. Nesse post, vou te mostrar as principais alternativas para sair dos Aeroportos de Bangkok.
O Aeroporto Suvarnabhumi (BKK) é o maior, mais movimentado e usado principalmente por companhias aéreas convencionais. Ele fica na região leste da cidade, a uns 30km do centro.
Já o Don Mueang (DMK) é menor, menos movimentado, usado principalmente pelas low costs e opera voos apenas da Ásia (nacionais e internacionais). Ele fica na parte norte da cidade, a uns 24km do centro.
Confira abaixo as principais opções para sair de cada um deles!
Como sair dos Aeroportos de Bangkok

Transporte público
Para quem quer economizar, os trens (que fazem parte do transporte público local) saem por estações de mesmo nome dos aeroportos – Suvarnabhumi e Don Mueang – em direção ao centro da cidade.
A entrada para a estação pode ser enconrada por placas ou seguindo para as pistas de veículos que ficam externas ao terminal. O acesso às plataformas dos trens ficam nessas áreas.
Você compra o bilhete no prórpio local e, a depender da localização da sua hospedagem, mesmo indo até a última estação dos trens, você vai precisar de mais um transporte até sua hospedagem. É que o fim do trajeto de ambas linhas que saem dos aeroportos não é exatamente na parte turística onde se concentram a maioria das hospedagens.
Mas, as estações finais te conectam a outras linhas de transportes e também estão bem mais próxima do centro da cidade, o que permite que você economize na corrida de um transporte por aplicativo, por exemplo, para completar o deslocamento (vamos falar deles a seguir).
Em Suvarnabhumi existe apenas uma linha que leva do aeroporto à estação Phaya Thai. Já de Don Mueang existem diferentes trens que levam ao centro e, o ideal, é pegar aqueles que vão até Bangkok Train Station (mais central e mais próximo da parte turística).
Apenas tenha cuidado com o horários de funcionamento dos transportes, ok? A maioria das linhas funcionam apenas em horários comerciais e não vão servir para você se deslocar tarde da noite ou durante a madrugada.
Transporte por aplicativos
Se você vai pro sudeste asiático, deixe o Uber de lado. Esse aplicativo é menos comum em países como a Tailândia. Durante minha estadia no país usei muito mais o Grab e o Bolt para solicitar corridas.
Inclusive, no Aeroporto Suvarnabhumi, o Grab tem um ponto de embarque no portão 4 do 1º andar. Fique atento na hora do desembarque e busque por um grande stand verde após as pistas de veículos. Geralmente, tem uma fila de passageiros aguardando sua vez para tomar o transporte. Mas, na minha experiência, a espera não demorou muito.
Tem funcionários no local ajudando a vincular seu aplicativo ao motorista que está no stand e o embarque acaba sendo mais rápido.
Transfer
Para quem quer comodidade, sem depender de muitos transportes ou evitar filas, reservar um transfer pode ser uma ótima opção para economizar tempo e ter mais praticidade.
Na Tailândia, a comunicação com os locais pode ser uma barreira. Apesar de muito receptivos e prestativos, nem todos falam inglês. Se você quer evitar qualquer dificuldade nesse sentido durante seu desembarque e chegada ao hotel, essa opção também é mais vantajosa.
Como a Tailândia é um país barato para os brasileiros, mesmo que o transfer seja uma das opções de deslocamentos mais caros, ele ainda vai ter um bom custo-benefício. Então, vale a pena considerar essa alternativa.
Inclusive, você pode usar nosso link do Get Your Guide para reservar seu transfer não só nos aeroportos de Bangkok como também em diversos outros destinos.
Considerações
Agora que você já sabe como sair dos aeroportos de Bangkok e chegar na sua acomdoação, aproveite para conferir também nossas dicas de melhores regiões para se hospedar na cidade e dica de roteiro no destino:
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!