Colômbia volta a receber turistas brasileiros

O governo da Colômbia suspendeu a restrições de voos entre o país e o Brasil, permitindo a entrada de brasileiros sem a necessidade de quarentena.
Contudo, permanece como obrigatória a apresentação de teste PCR negativo para Covid-19 com 96 horas de antecedência ao voo, bem como o cumprimento de todas as medidas de segurança sanitária estabelecidas pelo governo colombiano, dentre elas o uso de máscara facial.
colômbia
As autoridades colombianas esclarecem que, desde o início da suspensão dos voos, houve um fortalecimento da vigilância da saúde pública, dos laboratórios, do trabalho concomitante e coordenado entre os governos locais e nacionais nos departamentos de fronteira.
“Toda pessoa deve zelar pela melhoria, conservação e recuperação da sua saúde pessoal e dos membros do seu agregado familiar, evitando ações e omissões nocivas e cumprindo as instruções e regulamentos técnicos obrigatórios das autoridades competentes”, declarou o Governo da Colômbia.
O Governo ainda ressaltou que, considerando os estudos preliminares do Instituto Butantan, a vacina Coranavac é capaz de gerar anticorpos contra as variantes do novo coronavírus, inclusive a brasileira. Tal apontamento nos leva a entender que isso foi um fator relevante para a decisão da Colômbia de voltar a receber turistas brasileiros.
Para outras informações sobre destinos, clique AQUI no EPM.
O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa. Aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário