Além dos Pasteizinhos de Belém – PARTE V - estevampelomundo.com.br

Além dos Pasteizinhos de Belém – PARTE V

Da igreja ao vinho do Porto!

Hoje foi o dia de finalmente conhecer a cidade do Porto junto minha avó. Minha prima foi nossa guia, quase dois anos já que ela mora na cidade, então tivemos o melhor dos dois lado: Guiados por uma conterrânea, porém que sabia tudo de cada canto da cidade! Começamos nosso o tour na Estação São Bento. A estação por si só vale a visita. Por ter sido restaurada no ano de 2011, todos os azulejos no estilo português no hall de entrada exalam história e arte, em um lugar onde a pintura em azul prende a atenção de qualquer turista. Seguimos para a Igreja da Sé, construída no seculo XII e restaurada no seculo XVIII com muitas das riquezas provenientes do Brasil (pau brasil, prata e, claro, ouro). Seguimos para a Ribeira, passando pela Casa da Bolsa, a Igreja de São Francisco atingindo, assim, o rio D’ouro. O rio D’ouro divide Porto de Gaia. ALIÁS, logo antes de atravesar a ponte, é perceptivel uma imagem em alto relevo, onde o episódio da invasão francesa é relembrado (o povo do Porto cortou a ponte, evitando que o ataque chegasse ao sul do pais. Todavia Portugal não estava unificado e o pequeno norte de Portugal teve que lutar solo nessa batalha nada justa). Hoje a nova ponte (Ponte Luís I ou Luiz I, popularmente também chamada Ponte D. Luís) é uma ponte em estrutura metálica com dois tabuleiros, construída entre os anos 1881 e 1888, ligando as duas cidades. Muitos dizem que foi projetada pelo mesmo homem que criou uma tal de Torre Eiffel, imagino que já devem ter ouvido falar 😉 Almoçamos na beira do rio um peixe com arroz, feijão e logicamente bolinho de bacalhau! Depois, cruzamos a ponte para um cafezinho, seguido de uma degustação na Sandmans (uma das principais vinícolas do Porto, importante não apenas na história do vinho português, mas uma pioneira na revolução do Marketing). Fomos pra casa e resolvi que, como na Alemanha todos cortam o cabelo como cortam carne, deveria faze-lo em Portugal, afinal, pior não poderia ser. Então, o fiz e tive a sorte de ter um brasileiro por la! Ufa! não me arrependi… 😀
Europe 270 Europe 210


Europe 283

Assim, após muito bom vinho, bolinhos de bacalhau e pastéis de Belém – acompanhados de um café bem preto – encerramos nosso dia na linda e história cidade do Porto. Amanhã conto mais da nossa aventura na Terrinha. Até lá!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 
Por Lucas Estevam

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário