As 7 Maravilhas Não Oficiais do Mundo
Olá viajante! Depois do post das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, resolvemos falar também das 7 Maravilhas Não Oficiais do Mundo (mas tão incríveis quanto!). Vem conferir!
Torre Eiffel, França
A primeira Maravilha não consagrada é o monumento pago mais visitado do mundo. Símbolo de Paris e da França, a Torre Eiffel foi inaugurada em 31 de março de 1889, para a Exposição Universal de 1889. A Torre foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Na época, a construção de 324 m era a estrutura mais alta do mundo produzida pelo homem.
Curiosidades: A princípio, a Torre Eiffel era um projeto temporário, e seria demolida 20 anos após a exposição (quando acabasse o período de contrato do terreno da exposição). No entanto, o que a salvou foi uma antena de transmissão de rádio posicionada em seu topo, que corresponde aos 24 m superiores; a torre possui 1665 degraus até o topo.
Big Ben, Inglaterra
Nossa segunda Maravilha não consagrada é o símbolo da capital inglesa, Londres. Big Ben, na verdade, é o nome do sino instalado na torre do Palácio de Westminster, a Elisabeth Tower. A estrutura possui o segundo maior relógio de quatro faces do mundo (o primeiro fica na prefeitura de Minneapolis, nos EUA). A torre foi concluída em 1858 e possui 96 m de altura. O sino em si pesa quase 14 toneladas, tem 2, 39 m de altura e 2,74 m de diâmetro.
Curiosidades: Desde 31 de dezembro de 1923, a rádio BBC transmite todos os dias as badaladas do sino; o sino tocou apenas duas vezes fora do habitual: em 15 de fevereiro de 1952 tocou 56 vezes, todos os minutos durante o funeral do rei Jorge VI, falecido com 56 anos de idade; e em 27 de julho de 2012, que tocou durante 3 minutos (das 8h12 às 8h15) para anunciar a abertura dos Jogos olímpicos 2012.
Pirâmide do Sol, México
A terceira Maravilha não consagrada é a Pirâmide do Sol, em Teotihuacan. Ela é a maior pirâmide da cidade, a segunda maior de todo o México e a terceira maior pirâmide do mundo. Construída no século II d.C., está localizada no centro de Teotihuacan. É composta por cinco plataformas dispostas em degraus e uma escadaria que leva diretamente ao topo. No topo há um templo de madeira onde eram realizados rituais de sacrifícios e oferendas aos deuses. Foi descoberto, em 1971, uma grande caverna subterrânea à Pirâmide, que leva a outras quatro salas.
Curiosidade: sua inclinação geográfica faz com que, nos solstícios de verão e inverno (20 de maio e 18 de junho) o por do sol se alinhe perfeitamente à sua frente.
Catedral de São Basílio, Rússia
A 4ª das 7 Maravilhas não oficiais está localizada na Praça Vermelha, em Moscou, na Rússia, e é datada de 1561. Seu formato único remete à ideia de chamas de uma fogueira subindo aos céus. Não há nada semelhante na arquitetura bizantina entre os séculos V e XV, o que surpreende e a destaca pela sua imprevisibilidade, complexidade e beleza. Desde 1928 opera como parte do Museu Histórico do Estado, e foi consagrado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1990.
Curiosidade: a Catedral de São Basílio está localizada exatamente no centro geográfico de Moscou.
CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI
Catedral de Cristo Salvador, Rússia
A 5ª das 7 Maravilhas não oficiais também fica na capital Russa, Moscou. Ela disputa com a Catedral de São Basílio o título de principal igreja de Moscou. A Catedral foi construída no século XIX (inaugurada em 1883), após a vitória contra as tropas napoleônicas. Foi erguida pelo Czar Alexandre I em honra e homenagem aos soldados russos mortos na batalha.
Curiosidade: em 1933 a Catedral foi dinamitada pelos comunistas, por ser um símbolo do Império Czarista. Nos anos 1990, após a queda da URSS, existiu um movimento de reconstrução, que culminou na reinauguração no ano 2000.
Monumento da Renascença Africana, Senegal
A 6ª das 7 Maravilhas não oficiais é uma gigantesca estátua de bronze que representa os 50 anos da independência do Senegal. Ela está localizado na cidade de Dakar, foi inaugurada no ano de 2010 e tem 49 metros de altura. É a estátua mais alta do mundo fora da Ásia e da antiga União Soviética.
Curiosidade: a estátua foi concebida em meio a muitos protestos e controvérsias. O principal argumento é o custo de US$ 27 milhões, gasto considerado desnecessário devido às carências que o país enfrenta.
Torre de Pisa, Itália
A 7ª e última Maravilha, mas não menos importante, é a Torre Pendente de Pisa, na cidade de Pisa, Itália. Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se logo após o início da construção. Isso se deve a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal consolidado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. Sua altura é de 55,86 metros no lado mais baixo e de 56,70 metros no lado mais alto, pesando aproximadamente 14.500 toneladas. Entre 1990 e 2001 ela passou por uma restauração estrutural que diminuiu sua inclinação de 5,5 graus a 3,99 graus. A torre levou cerca de 177 anos para ficar pronta, com várias pausas, sendo concluída em 1319 (exceto pela sino-câmara, instalada em 1372). Em 1987 foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.
Curiosidades: segundo a tradição, diz-se que Galileu Galilei deixou duas bolas de canhão de pesos diferentes caírem do alto da torre. Isso para demonstrar que a velocidade da queda independe da massa. No entanto, não há provas, apenas palavras do secretário de Galileu; a torre possui 7 sinos, sintonizados na escala musical.
E aí, viajante, o que achou do post sobre as 7 Maravilhas Não Oficiais do Mundo? Conta pra gente!
PS: As fotos foram obtidas de divulgação na net 🙂
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!