Eu decido!
Sobre coisas que somente eu decido!
Quando eu era pequena, achava que aos 21 anos eu seria uma adulta perfeitamente madura e com a vida ganha. Que eu talvez fosse ser rica, tivesse um emprego legal e estivesse casada -olha só!
Mas tinha algo de MUITO errado nisso. Meus planos não bateram com os da Fernanda de 7 anos, e nem com os da minha tia de 47 , que com certeza me traçou mentalmente as mesmas metas – isso explicaria o fato de ela sempre insistir em perguntar se eu estou namorando. E vai inventar de ter um amigo homem pra ver… Vira meu namorado para família toda, sem ao menos eu ser consultada!
Quando é que vamos entender que isso tudo não passa de um padrão? Um padrão não-obrigatório, importante ressaltar.
Eu decidi ser jornalista, das que vão atrás da notícia independente de que lugar do mundo ela esteja. Eu decidi que num futuro próximo quero ser uma mulher ainda mais independente e morar sozinha (sem a necessidade de estar acompanhada). Eu decidi aprender com a vida e com as milhares de desilusões e problemas que já tive. Eu decidi viajar o mundo, e que o único relacionamento sério ao qual eu vou me prender serão com o meu trabalho e com as metas de países que quero conhecer. Eu decidi por tudo o que me faz feliz – e me faz viver!
Pode ser engraçado não ser tão adulta quanto eu imaginava que seria com essa idade (ou frustrante não ser tão rica), mas o mais legal de ter 21 anos é justamente ter idade o suficiente para viver um paradoxo: ter personalidade própria formada, pegar a estrada, fazer as próprias escolhas, aprender, arriscar, errar e (quase) sempre ter tempo para consertar. E ao mesmo tempo, sofrer por amor, entrar em crise existencial, chorar, se desesperar, e poder chamar pela mãe a cada vez que a situação apertar.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Por: Fernanda Lagoeiro.
Imagem: Reprodução.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!